COPA PNEUS FORT 2016: Foram definidos os classificados para às quartas da Copa Pneus Fort.

O UNIÃO PARANAIDJY CONSEGUIU BUSCAR A CLASSIFICAÇÃO FORA DE CASA

IMPERATRIZ - No último domingo (9/10) foram realizadas as partidas de volta do mata mata da 1ª fase da Iª Copa Pneus Fort Intermunicipal de Campeões, que definiram os classificados para às quartas de final do torneio. União Bom Jardim, de Açailândia, Atlético Paraíso, de São João do Paraíso, Botafogo, de Imperatriz, União Paranaidjy, de Estreito, Backs, de Davinóplis, Grêmio, Itinga-MA, Escolinha, de Carolina e Guaraní, de São Francisco Brejão são os classificados.




O Botafogo, de Imperatriz recebeu o Guarani, de São Francisco Brejão, no Frei Epifânio e ficou no empate sem alteração no placar. Como havia vencido o duelo de ida em São Francisco Brejão por 1 a 0, os imperatrizenses somaram quatro pontos e garantiram vaga nas quartas de final com a 3ª melhor campanha no geral. O Guarani somou um ponto e também avançou no torneio como um dos melhores segundos colocadas.


Após vencer o duelo de ida no Estádio Pedro Maranhão, em Açailândia por 2 a 1, o União Bom Jardim foi até Ribamar Fiquene para encarar o Samaúma precisando de um simples empate para avançar às quartas, mas equipe da cidade do ferro fez melhor, venceu por 2 a 0. Com o resultado, o time de Açailândia terminou a 1ª fase na liderança no geral, com 6 pontos e três gols de saldo. O Sumaúma sem pontuar foi eliminado.


O Lanús, de Grajaú, havia perdido por 2 a 1 na partida de ida para o Atlético Paraíso, em São João do Paraíso e bastava vencer os visitantes no Municipal, que a equipe avançaria no torneio como um dos melhores segundos. Mas, o que se viu em campo foi o retrato do abatimento por parte da equipe grajauense por ter perdido o campeonato municipal 48 horas antes, para o Tiradentes. Os visitantes se aproveitaram disso, e venceram por 1 a 0. Com a vitória, o Atlético Paraíso foi a seis pontos e se classificou com a segunda melhor campanha da primeira fase. O Lanús se despediu do torneio.


O Grêmio, de Itinga, recebeu o Backs, de Davinópolis, com a tarefa de vencer por dois gols de diferença para se classificar, já que havia sido derrotado por 1 a 0 no jogo de ida em Davinópolis. O resultado esperado não veio, a equipe conseguiu, venceu apenas por 1 a 0 e a vaga teve que ser decidida nos pênaltis. Nas cobranças de tiro direto, deu Grêmio por 4 a 3. Com uma vitória do time itiguense, ambos somaram três pontos e ambos se classificaram.


O União Paranaidjy, de Estreito, havia tropeçado em casa, no Estádio Profº Sabiá, pela partida ida diante da Escolinha, de Carolina, ao perder por 4 a 3, e precisaria vencer por dois gols de diferença para ir às quartas de final e consegui. Em uma tarde inspirada do meia Anailson, autor de um dos gols, os estreitenses venceram por 2 a 0 e avançaram no torneio. A Escolinha, mesmo perdendo garantiu vaga como um dos melhores segundos. 

Com os confrontos das quartas de final já definidos, os clubes aguardam a organização se pronunciar sobre as datas e os horários das partidas.

Confira os confrontos de quartas de final

Guarani x União Bom Jarim

Escolinha FC x Atlético Paraíso

Grêmio Itiguense x Botafogo

Backs x União Paranaidjy


União Bom Jardim x Guarani

Atlético Paraíso x Escolinha FC

Botafogo x Grêmio Itiguense

União Paranaidjy x Backs








Comentários