FUTEBOL FEMININO: Emily Lima é a nova treinadora da Seleção Brasileira Feminina de Futebol.

EMILY LIMA JÁ COMANDOU A SELEÇÃO SUB-17 DO BRASIL
RIO DE JANEIRO - Assim como as seleções femininas de Alemanha e Estados Unidos que são comandadas por mulheres, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol terá uma mulher em seu comando. Nesta terça-feira, 1° de novembro, a CBF anunciou o nome de Emily Lima, como a nova treinadora da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. Será primeira vez na história que uma mulher ficará à frente da Seleção Brasileira.
Emily Lima foi ex-jogadora de Santos, São Paulo e Saad. Antes de acertar sua vinda à Seleção, a treinadora estava no São José, onde foi vice-campeã da Copa do Brasil deste ano. Em 2014, ela comandou o time sub-17 do Brasil.
Ela chega na equipe brasileira para substituir Vadão, que deixa o comando da seleção depois do quarto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Ainda sob seu comando, o Brasil foi campeão Pan-Americano em Toronto 2015. No mesmo dia que foi demitido, Vadão recebeu a notícia que estava entre os 10 melhores treinadores do futebol feminino da Fifa em 2016.
O primeiro desafio de Emily Lima à frente da Seleção Brasileira será o Torneio Internacional de Manaus, que acontece no mês de dezembro. 

Comentários