FUTEBOL GRAJAUENSE: Real Canoeiro recorre contra o Dragões por suposta escalação de jogador irregular.

IMEGEM ILUSTRATIVA
GRAJAÚ - Na manhã do último domingo (19/2), o Dragões bateu o Real Canoeiro por 2 a 1, pelo mata mata da segunda fase do Torneio Piquizão e avançou à 3ª fase. Mas, o que terminou em festa para o Dragões, agora poderá acabar em frustração. Tudo porquê o Real Canoeiro entrou com recurso junto a Liga Esportiva Grajauense - LEG - requerendo os pontos da partida e consequentemente a vaga à fase do seguinte do torneio, por uma suposta escalação de um jogador irregular pelo Dragões.
O presidente do Real Canoeiro, Diego Pereira, protocolou na manhã desta terça-feira (21/2) na LEG, o recurso alegando que o volante Leandro, do Dragões, teria recebido dois cartões amarelos durante a fase de grupos do torneio e portanto estaria irregular. Com isso, não poderia atuar contra sua equipe no mata mata da segunda fase.

No capítulo IX, art. 14°, do regulamento do torneio, que fala sobre os cartões, diz o seguinte: o atleta que receber 2 (dois) cartões amarelos cumprirá suspensão na partida seguinte. Porém, não fala nada sobre eventuais punições sobre as irregularidades relacionadas a utilização de atletas com dois cartões amarelos ou vermelho. Mas, existe uma ressalva que dar plenos poderes à LEG para decidir os casos omissos do regulamento.
Procurado, o presidente da entidade Cristiano Fontenele, se limitou a dizer que ouvirá o representante do Dragões é dará seu parecer somente após o carnaval.
A diretoria do Dragões, ainda não se pronunciou sobre a suposta escalação irregular do jogador. 

Comentários