FUTSAL: O fixo da Seleção Brasileira Futsal, Neto, irá fazer uma cirurgia para retirada de um tumor.

NETO, AO MARCAR O GOL DO TÍTULO MUNDIAL EM 2012
UBERLÂNDIA - O fixo da Seleção Brasileira Futsal, Neto, irá se submeter a um procedimento cirúrgico na cabeça para retirada de um tumor. Neto, que foi eleito melhor do mundo em 2012 passou mal há duas semana quando treinava em sua equipe, o Kairat Almaty, do Cazaquistão. Após passar mal, Neto realizou exames e foi detectado o problema.

O jogador veio para sua cidade natal, Uberlândia (MG) para realizar exames complementares e problema foi confirmado. O jogador viajou para São Paulo (SP) nesta quinta-feira, onde se submeterá a cirurgia nesta sexta-feira (3/2).

Neto, havia sido cortado dos amistosos da Seleção Brasileira na Catalunha. Na oportunidade, a assessoria de imprensa da seleção divulgou que o motivo do corte foi por lesão, mas nesta quinta foi anunciado que o problema era bem mais sério.

- Passei mal no treino do Kairat, tive uma convulsão e fiz exames. Detectaram um tumor no cérebro e vim ao Brasil fazer outros exames. Foi confirmado o tumor e serei operado amanhã para a retirada. Gostaria de pedir que todos orem por mim, e que por favor não me liguem nesse momento porque quero ficar com a minha família - afirmou Neto por meio de sua rede social ao SporTV.

Neto tem 35 anos e surgiu no Atlético-MG no fim dos anos 90. Antes do Kairat Almaty, do Cazaquistão, ele jogou também no Minas, Ulbra, InterMovistar (Espanha), Santos, Joinville, Gazprom-Ugra (Rússia), Corinthians, Split Tommy (Croácia).

Foram dois mundiais disputados pela seleção brasileira, 2004 e 2012. Em 2008 foi convocado para a Copa do Mundo, mas uma lesão o deixou de fora.  

Comentários