FUTEBOL BRASILEIRO: Garoto do Povoado Mundo Novo (MA) é convocado para Seleção Brasileira Sub-15

MATEUS, AO LADO  DO GOLEIRO GABRIEL E DO SAZGUEIRO PEDRO LUCAS

AMARANTE (MA) - O povoado Mundo Novo, distante 8km da cidade de Amarante (MA) está em festa, assim como os desportistas amarantinos. A euforia tem um motivo: o garoto Mateus da Silva Oliveira (Mateuzinho), de 15 anos, nascido no povoado que atua na base do Sport Club do Recife (PE) foi convocado para Seleção Brasileira Sub-15, para um período de avaliações na Granja Comary em Teresópolis, no Rio de Janeiro. A convocação saiu nesta sexta-feira (26/5).
Mateuzinho foi descoberto pelo empresário de transporte alternativo e desportista, Dione Pinheiro da Silva (conhecido em Amarante, como índio).
Antes de desembarcar no Sport Recife, Mateus teve uma passagem pela equipe sub-13 do Marília, de Imperatriz, onde se destacou e despertou o interesse do Atlético (MG), que o convidou para um período de avaliações na Cidade do Galo em Belo Horizonte. A passagem por BH foi curta. durou apenas um mês. Ao saber que Mateuzinho havia sido dispensado do Atlético (MG), o Sport não perdeu tempo e o contratou.
Com a camisa rubro-negra pernambucana, a jóia amarantina deslanchou ao ponto do Atlético (MG) querer repatriá-lo. No Leão da Ilha do Retiro, Mateuzinho já levantou a taça da Mamanguape Cup, torneio de base conhecido na região nordeste.
Mateus Silva se apresentará no próximo domingo (28/5) na Granja Comary para iniciar a semana de treinamentos que visa o Sul-Americano Sub-15 de 2017, sob o comando dos técnicos da Seleção Brasileira Sub-15, Paulo Victor Gomes e Guilherme Dalla Déa.

Comentários