BEACH SOCCER: Brasil bate Portugal e conquista o Mundialito de Futebol de Areia pela 12ª vez

OS JOGADORES BRASILEIROS COMEMORANDO AO ERGUER O TROFÉU
CASCAIS (PORTUGAL) - Seleção Brasileira de Beach Soccer ganhou o mundialito de futebol de areia pela décima segunda vez, neste domingo (23/7). A decisão foi contra a equipe de Portugal, que jogava em casa, precisamente na praia de Carcavelos, em Cascais. Os brasileiros venceram por 6 a 4 e levantaram o oitavo troféu sob o comando do técnico Gilberto Costa, em oito competições possíveis. Ou seja, 100% de aproveitamento. Esta foi a 38ª vitória consecutiva da equipe verde e amarela, que é pentacampeã da Copa do Mundo. A Rússia ficou com a terceira colocação ao bater a França, por 5 a 2.
Os gols brasileiros foram marcados por Datinha e Rodrigo, cada um duas vezes, Mauricinho e Bruno Xavier. Os anfitriões diminuíram com Léo Martins, duas vezes, Madjer e Coimbra.
Além de ser campeão, o Brasil levou todos os prêmios individuais. Mão foi eleito o melhor goleiro, Mauricinho e Rodrigo dividiram a artilharia, ambos marcaram cinco vezes. Rodrigo também ficou com prêmio de melhor jogador do mundialito.
Após a conquista, o maranhense Datinha parabenizou seus companheiros pela conquista e frisou o quanto essa equipe é unida e tem orgulho de vestir a camisa do Brasil.
- Todos estão de parabéns, pela campanha, pela união e por mais um título nessa nossa história pela seleção brasileira. Temos muito orgulho de vestir a camisa do Brasil, entramos sempre para jogar com o coração e estou muito feliz por mais uma conquista, uma vitória contra o nosso maior rival, na primeira competição depois do título da Copa do Mundo. É um título para comemorarmos muito - afirmou o camisa 10 Datinha.
O Brasil terminou o Mundialito com uma campanha impecável: três vitórias, 24 gols (média de 8 por partida) e apenas oito gols sofridos (2,7 por jogo).
A campanha da seleção
Brasil 9 x 4 Rússia
Brasil 9 x 0 França
Brasil 6 x 4 Portugal


Comentários