FUTEBOL BRASILEIRO: Morre aos 66 anos, Waldir Peres, ex-goleiro de São Paulo, Corinthians e seleção brasileira.

WALDIR PERES DE PROBLEMAS CARDÍACOS 
SÃO PAULO - Morreu neste domingo (23/7) de problemas cardíacos, o ex-goleiro Waldir Peres. Ele tinha 66 anos e sofreu um infarto fulminante durante um almoço com a família, na cidade de Mogi Mirim, no interior paulista. Waldir Peres é um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, ídolo do São Paulo, com passagem pelo Corinthians e titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982.
– Nós viemos passear na casa de uns amigos numa festa de aniversário em Mogi Mirim, ele acordou legal, estava brincando conversando e depois do almoço aconteceu, passou mal – afirmou a irmã Isabel, ao portal Uol, pouco depois da morte.
Informações preliminares dão conta que Waldir Peres se sentiu mal e teve um infarto por volta das 14h. Logo em seguida ele foi levado por familiares ao hospital 22 de Outubro, em Mogi, mas não resistiu e teve a morte decretada por volta de 15h30. O ex-goleiro nasceu em Garça, Interior Paulista, em 2 de janeiro de 1951 e deixa dois filhos, que moravam em São Paulo, e uma filha, que está na Malásia. Ele não era casado. 

Carreira

Waldir Peres começou na Ponte Preta, de Campinas em 1970, três anos depois foi negociado com o São Paulo, equipe no qual ficou até 1984. Com a camiseta são-paulina foram 671 jogos disputados, números que foram superados por Rogério Ceni em 2005. Waldir Peres também foi o goleiro titular do escrete do Brasil na Copa de 1982, realizada na Espanha. Ele também jogou no Corinthians.

Títulos

Com a camisa do Tricolor Paulista foram títulos paulistas: 1975, 1980 e 1981. Em 1977, também com o São Paulo foi campeão brasileiro.
WALDIR PERES NA SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA DA ESPANHA DE 1982

Comentários