FUTEBOL FEMININO: Santos voltou a derrotar o Corinthians e conquista o Campeonato Brasileiro Feminino.

JOGADORAS DO SANTOS COMEMORANDO O GOL DO TÍTULO
BARUERI - O Santos conquistou seu primeiro Campeonato Brasileiro feminino nesta quinta-feira (20/7), na Arena Barueri, ao bater o Corinthians por 1 a 0. As duas equipes rivais protagonizaram mais um grande jogo, diante de um bom público.
A vantagem de dois gols construída no jogo de ida foi fundamental para a conquista santista. E quando o gol da artilheira do campeonato Sole Jaimes, ainda no primeiro tempo, saiu, a situação ficou ainda mais tranquila para as Sereias da Vila.
Após o gol, o Santos passou a dominar a partida, ditando o ritmo de jogo. Apostando no contra-ataque, as Sereias da Vila tiveram boas chances de ampliar o placar com Sole Jaimes e Patricia Sochor.
O time santista levou alguns sustos durante o jogo, mas o equilíbrio da equipe, somados aos ataques perigosos comandados pela atacante argentina, garantiram o título para o Santos.
O JOGO
Apoiado pela torcida e atrás no placar, o Corinthians tinha que sair para pressionar o Santos. E assim foi. No começo do jogo, a partida foi dominada pelo Timão, que conseguiu criar boas chances, que não foram aproveitadas. Mas na primeira chance que o Santos teve, o gol saiu. Maria avançou pela esquerda e cruzou na cabeça da artilheira Sole Jaimes, que não perdoou. Com o tento marcado, o Timão teria que fazer quatro gols para conquistar o título. O Santo, que já estava jogando na base dos contra-ataques, passou a explorar ainda mais esse jogo.
Na volta do segundo tempo, a partida foi a mesma: Corinthians no ataque e Santos jogando no erro do Timão. Mas quem levou mais perigo foi a equipe visitante. Aos sete minutos, Sole Jaimes avançou pelo meio de campo, chutou uma bomba de fora da área, obrigando a goleira fazer uma linda defesa.
O Santos tentou duas vezes encobrir a goleira Leticia, mas sem sucesso. Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, a zagueira corintiana Mimi cabeceou, a goleira Dani fez a defesa em cima da linha. As jogadoras do Timão pediram gol, mas a árbitra mandou seguir a partida.
A partir dos 30 minutos, o Corinthians começou a dominar o jogo de vez, mas já era tarde. Uma ou outra oportunidade para cada lado, e título santista.
Veja o gol do título:

Comentários