ESPORTE NACIONAL: Morre Baloubet Du Rouet, cavalo que ganhou o ouro com Rodrigo Pessoa, em Atenas, na Grécia.

RODRIGO PESSOA E BALOUBET DU ROUET EM ATENAS, NA CONQUISTA DO OURO
PORTUGAL - Morreu neste mês de agosto o cavalo Baloubet Du Rouet, que conquistou a medalha de ouro com Rodrigo Pessoa nas Olimpíadas de Atenas 2004. Segundo informações da página oficial de Baloubet na internet divulgadas nesta sexta-feira, o cavalo morreu no último dia 7 de agosto, por causas naturais, em Portugal, onde vivia sob cuidados de seus proprietários desde 2010. O animal tinha 28 anos e não competia desde 2006. Apesar de aposentado, o nome de Baloubet segue fazendo sucesso em competições de hipismo pelo mundo com filhos do icônico cavalo de Pessoa.
Além do ouro olímpico de 2004, Baloubet ainda conquistou com o cavaleiro brasileiro o bronze olímpico por equipes em Sydney 2000 e outros três títulos mundiais - único conjunto cavaleiro-cavalo a alcançar tal feito junto. Em um post na rede social Instagram, Rodrigo Pessoa prestou homenagem ao velho companheiro:
"Você chegou como uma arisca criança de cinco anos de idade, mas mostrou muito potencial logo em seu primeiro salto. O começo não foi fácil, mas você era tão inteligente que entendia tudo muito rapidamente. Você cresceu e se tornou um dos maiores cavalos da história. Talento, beleza, energia, força, habilidade e elegância fizeram de você o melhor", escreveu Rodrigo Pessoa.
RODRIGO PESSOA HOMENAGEOU BALOUBET DU ROUET EM SUAS REDES SOCIAIS

Comentários