FUTEBOL GRAJAUENSE: Real Canoeiro vence, Frei Alberto perde e os dois são rebaixados para Série B Grajauense.

EQUIPE DO FREI ALBERTO

GRAJAÚ - Real Canoeiro e Frei Alberto estão rebaixados para 2ª Divisão do Campeonato Grajauense de Futebol do próximo ano. Na noite desta sexta-feira (25/8), as duas equipes entraram em campo pela 5ª rodada da competição municipal, duelos válidos pelo Grupo B precisando vencer seus jogos para seguirem vivos na 1ª Divisão, o Real Canoeiro fez sua parte, no entanto, o Frei Alberto, não.
Abrindo os confrontos da noite, o Real Canoeiro venceu o Lanús por 2 a 0 e somou seus primeiros três pontos na competição, resultado que o mantinha com chances de escapar do descenso, no entanto era esperar a próxima partida entre Frei Alberto e São José e torcer por um triunfo da equipe do técnico Mangabinha, que não aconteceu. O São José venceu por 1 a 0.
Com a vitória, o São José foi a 6 pontos e está classificado para a próxima fase na quarta posição provisoriamente, enquanto o Frei Alberto estacionou na última colocação da chave com 1 ponto e foi rebaixado. O Real Canoeiro mesmo vencendo e indo a 3 pontos é penúltimo. A equipe pode chagar a mesma pontuação do São José, mas perderá no critério confronto direto, o primeiro na ordem de desempate.

Por ironia do destino, Real Canoeiro e Frei Alberto se enfrentam na última rodada somente para cumprir a tabela.

Para o presidente do Frei Alberto, Sérgio Henrique, o que aconteceu com sua equipe faz parte e não adianta lamentar. Agora é trabalhar para trazer o Frei Alberto à 1ª Divisão no próximo ano. Sérgio, também frisou a ausência de jogadores importantes nas partidas decisivas.

- Não podemos lamentar. Faz parte. Agora vamos nos preparar para trazer o Frei Alberto de volta a elite do futebol grajauense. Nós tivemos muitas dificuldades para trazer os reforços de fora. Ora por lesão, ora por logística. Não adianta ficar aqui apontando erros e achando culpado - disse Sérgio Henrique.

Confira a classificação dos grupos A e B:
Grupo A:
1º Coliseu: 6 pontos
2º Tiradentes: 5 pontos
3º Juventus: 4 pontos
4º Trezidela: 1 ponto
5º Vila Nova: 0
Grupo B
1º Lanús: 7 pontos
2º Oratório: 7 pontos
3º Eduardo Nava: 7 pontos
4º São José: 3 pontos
5º Real Canoeiro: 3 pontos
6º Frei Alberto: 1 ponto

Comentários