FUTEBOL INTERNACIONAL: Barcelona aceita pagar valor da multa e contratará de Paulinho.

PAULINHO ATUANDO PELO GUANGZHOU EVERGRANDE
INGLATERRA - Tudo indica que o provável destino do meia Paulinho será o Barcelona. Especulações na imprensa internacional apontam que o clube decidiu pagar o valor da multa rescisória de 40 milhões (R$ 149 milhões, na cotação atual) estipulada pelo Guangzhou Evergrande, da China, clube que detém os direitos do jogador. No entanto, os espanhóis irão tentar pagar esse valor como transferência, e não como multa, assim os impostos encima da transação seriam menores. O Barça acredita que o Guangzhou aceitará o negócio.
O jornal inglês "Daily Mail" foi o primeiro a publicar a informação. Paulinho era um dos jogadores desejados pelo Barcelona, no entanto, os chineses não queriam negociá-lo, dizendo que ele só sairia pelo valor da multa rescisória. Com a negativa do Liverpool quanto a negociar Philippe Coutinho, os catalães resolveram acertar logo a contratação de Paulinho.
Aos 29 anos, o meio-campista é um dos principais jogadores do Guangzhou Evergrande, time comandado por Luiz Felipe Scolari. Ele também é um dos homens de confiança do técnico Tite na seleção brasileira, e foi titular durante os últimos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Comentários