VÔLEI: Brasil derrota a Sérvia e vai decidir o Grand Prix contra a Itália neste domingo.

BRASILEIRAS E SÉRVIAS DUELANDO NA REDE NO CONFRONTO DE HOJE
NANJING (CHINA) - O Brasil vai decidir neste domingo (6/8), o Grand Prix de Vôlei Feminino contra a Itália. Brasileiras e italianas medirão forças valendo o título do torneio no Ginásio da cidade de Nanjing, na China, a partir das 9h.
As meninas comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães chegaram à decisão do Grand Prix após baterem a Sérvia por 3 sets a 1, com parciais de 20/25, 25/23, 25/14 e 25/23. As italianas chegaram à final após eliminar as campeãs olímpicas e anfitriãs, China, também por 3 a 1, com parciais de 18/25, 25/23, 25/22 e 27/25.
Para chegar até a final, Brasil e Itália fizeram campanhas parecidas. Na primeira fase, ambos os países obtiveram seis vitórias e três derrotas, no entanto, as brasileiras somaram mais pontos, 18 a 16, e, por isso, ficaram em terceiro lugar, enquanto as italianas ficaram em quinto, a última vaga disponível para a fase final.
As campanhas feitas nos nove primeiros jogos colocaram as duas equipes em grupos em que as finalistas olímpicas, China e Sérvia, eram consideradas favoritas. O Brasil perdeu para a China por 3 a 0 numa partida em que teve poucas chances de vencer e depois bateu a Holanda por 3 a 1 e só conseguiu a vaga para a semifinal depois da vitória em cinco sets das holandesas sobre as holandesas. Já a Itália surpreendeu os Estados Unidos por 3 a 1, mas perdeu para a Sérvia pelo mesmo placar, ficando, assim como a Seleção Brasileira na segunda colocação da chave.
Na semifinal, mais uma vez, China e Sérvia eram consideradas as favoritas para chegar à decisão. Mas Brasil e Itália surpreenderam e fizeram por merecer a chegada na decisão. O desafio das italianas foi imenso. Elas enfrentaram um ginásio repleto de chineses em Nanjing e conseguiu uma vitória herorica de virada. O destaque do time foi Paola Enogu, que marcou 26 pontos e foi a maior pontuadora da partida, superando a chinesa Zhu, que fez 21.


O BRASIL ERA SÓ ALEGRIA APÓS A CONQUISTA DA VAGA NA FINAL

Comentários