VÔLEI: José Roberto Guimarães ganha o reforço da ponteira Gabi para o Sul-Americano da Colômbia.

GABI VOLTA DEPOIS DE SE RECUPERAR DE LESÃO
BARUERI - Depois da conquista do 12º título do Grand Prix no último domingo (06/08), a seleção feminina de vôlei voltou a pegar no batente, em Barueri (SP). As comandadas do tácnico José Roberto Guimarães se reapresentaram na noite da última quinta-feira (10/08) para acertar os últimos detalhes para a disputa do Sul-Americano que acontece entre os dias 15 e 19 de agosto, em Cali, na Colômbia. O campeão da competição garantirá vaga no Mundial de 2018, no Japão.
A estreia do time verde e amarelo no Sul-Americano será na próxima terça-feira (15/08) contra a Argentina, às 19h (de Brasília).
A principal novidade na equipe é o retorno da ponteira Gabi que se recupera de uma lesão no tendão patelar direito.  
Gabi, inclusive comentou sobre seu retorno à seleção brasileira e a expectativa de voltar a atuar com a camisa verde e amarela.
“É muito difícil ficar fora de quadra. Estou muito motivada e a recuperação do tendão está indo muito bem. Voltei a treinar gradativamente e espero estar 100% em pouco tempo. Quero ajudar a seleção tanto no Sul-Americano como na Copa dos Campeões. Esse ano tem sido muito positivo para o grupo e todas as jogadoras estão tendo oportunidades. O Sul-Americano é a competição mais importante nessa temporada por nos classificar para o Mundial. As equipes sul-americanas estão crescendo e vamos ter que jogar focadas para alcançar o nosso objetivo”, explicou Gabi.
O Brasil é o maior vencedor na história do Sul-Americano com 19 títulos e venceu as últimas 11 edições da competição. 
Tabela do Sul-Americano Feminino
Terça-feira (15/08) – Brasil x Argentina, às 19h (de Brasília)
Quarta-feira (16/08) – Brasil x Venezuela, às 17h (de Brasília)
Quinta-feira (17.08) – Brasil x Chile, às 19h (de Brasília)
Sexta-feira (18/08) – Brasil x Peru, às 19h (de Brasília)
Sábado (19/08) – Brasil x Colômbia, às 17h30 (de Brasília)

Comentários