FUTEBOL INTERNACIONAL: Após choque com o goleiro Alison, Miranda se recupera, mas é desconvocado da Seleção para o jogo contra a Colômbia.

MIRANDA EM COMBATE NA VITÓRIA DIANTE DO EQUADOR EM PORTO ALEGRE
PORTO ALEGRE – O zagueiro Miranda foi desconvocado da Seleção Brasileira após a vitória por 2 a 0 sobre o Equador, na Arena do Grêmio. Ele chocou sua cabeça com o abdôme do goleiro Alisson, no fim do primeiro tempo. No intervalo, o departamento médico fez uma avaliação e notou que ele não se lembrava de detalhes da partida. Por isso, Miranda foi encaminhado a um hospital. 
A ressonância magnética não acusou nada de grave, mas a concussão impede que ele faça atividades físicas nos próximos dias. Como o Brasil treina entre sábado e segunda-feira para jogar na terça contra a Colômbia, em Barranquilla, a comissão técnica teve que cortá-lo.
Durante a madrugada, no Twitter, ele confirmou que estava recuperado (veja abaixo).

Thiago Silva será titular na semana que vem, e outro zagueiro convocado para completar o grupo.
– Ele não perdeu consciência, mas não se lembrava muito bem do jogo, do que havia acontecido, do placar. É um sinal de alerta. Ele foi a um hospital, os exames estão todos normais, mas essa perda de memória caracteriza esse diagnóstico de concussão. Precisamos de um tempo de repouso incompatível com o que temos, por isso ele está desconvocado, para se recuperar. É um quadro bem tranquilo, mas precisamos respeitar esse prazo e preservar a saúde do jogador. Um segundo trauma seria um risco muito grande – afirmou o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar.

Comentários