FUTEBOL INTERNACIONAL: Um dia após classificar a Polônia à Copa do Mundo, Lewandowski recebe diploma universitário.

LEWANDOWSKI DE BECA APÓS RECEBER O DIPLOINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
VARSÓVIA (POLÔNIA) - O início de semana para o atacante polonês, Robert Lewandowski foi de conquistas. No domingo, o jogador que defende o Bayern de Munique, da Alemanha foi decisivo na classificação de sua seleção, a Polônia, á Copa do Mundo da Russia do próximo ano. Ele marcou um gol e participou das jogadas de outros dois na vitória de sua seleção por 4 a 2 diante de Montenegro. Na manhã seguinte, feliz pela classificação, o atacante esqueceu as chuteiras e vestiu a beca para receber seu diploma universitário em Educação Física.
Lewandowski defendeu, nesta segunda-feira, seu trabalho de conclusão de curso na Escola Superior de Educação em Esporte, em Varsóvia, na Polônia. O trabalho era sobre sua história como jogador e tinha o seguinte título “RL9: O caminho para a fama”.
O resultado não poderia ser melhor: de acordo com publicação da universidade polonesa, Lewandowski passou “com honras”.
Lewandowski vive um momento espetacular tanto no Bayern, como em sua seleção. Com 16 gols, o atacante polonês pode terminar esta edição como artilheiro das eliminatórias da Europeias. O português Cristiano Ronaldo, com 15, ainda entra em campo pela última rodada, na terça, contra a Suíça.
Antes de conseguir a vaga para a Copa de 2018, a Polônia havia ficado de fora dos Mundiais de 2010 e 2014. A última participação da seleção polonesa numa Copa do Mundo havia sido em 2006, na Alemanha, quando foi eliminada na fase de grupos.

Comentários