ESPORTE GRAJAUENSE: Idealizado por um grupo de amigos, o 1º Desafio Grajaú de Mountain Bike foi um sucesso.

DEPOIS DO SUCESSO DA 1ª EDIÇÃO, A ORGANIZAÇÃO JÁ PENSA NA SEGUNDA
GRAJAÚ – Idealizada por um grupo de amigos (MTB de Grajaú) que costumam se reunir semanalmente para pedalar em Grajaú; a 1ª edição do Desafio Grajaú de Mountain Bike 53 km foi realizada na manhã deste domingo (26/11), na estrada que liga os povoados Mata Fria e Morros e foi um sucesso. O evento contou com a participação de ciclistas de vários estados e foi dividido em quatro categorias – Elite (aberto), Máster (até 38 anos), Máster B (acima de 38), Turismo e Feminino (aberto). Foram distribuídos cerca de 5.000,00 reais em premiações.
Para o empresário Luciano Loiola, um dos patrocinadores e membro da organização, um evento desse tipo é muito importante para Grajaú; tendo em vista que o ciclismo, como qualquer outro esporte têm o intuito de tirar os jovens dos caminhos errados.
- A primeira edição do 1º Desafio Grajaú de Mountain Bike foi muito importante para nossa cidade. O intuito da organização, na qual fiz parte, é popularizar o esporte em Grajaú. Fazer com que os jovens pratiquem o ciclismo e não siga para os caminhos das drogas, bebidas alcoólicas e cuidem de suas saúdes, disse o empresário.
Ainda segundo Luciano Loiola, o evento superou todas as expectativas. Sendo alvo de elogios dos participantes de outras cidades quanto a organização e a estrutura que foi disponibilizada para eles.
- O evento superou nossas expectativas. Nós tivemos competidores de Imperatriz, Barra do Corda, Presidente Dutra, Balsas, Xinguara (PA) e Araguaína (TO). E o que nos deixa felizes é saber que os competidores saíram satisfeitos e impressionados com a estrutura que foi disponibilizada para eles.
Com o sucesso do evento, a organização já planeja a realização da segunda edição. No entanto, falta definir se será semestral ou anual, já que o evento acaba consumindo muito tempo das pessoas envolvidas na organização.
- Nós pensamos sim, na segunda edição. Não sabemos ainda se será por semestral ou anual, porque é um evento que acaba consumido muito tempo da gente e todo mundo tem seus afazeres, mas já estamos pensando na 2ª edição para março ou abri. Inclusive já ouve uma sondagem, apenas uma sondagem, mas não queremos parar por aqui, porque nosso intuito é colocar o 1º Desafio Grajaú de Mountain Bike no Circuito Maranhense de Ciclismo, finalizou. 

Comentários