FUTEBOL INTERNACIONAL: Grêmio bate o Lanús e abre vantagem na final da Libertadores

CÍCERO, HERÓI DA NOITE COMEMORA O GOL COM OS COMPANHEIROS (FOTO: LUCAS UEBEL)

PORTO ALEGRE - Atuando ao lado da torcida em sua Arena, na noite desta quarta-feira (22/11), o Grêmio deu um enorme passo rumo ao tricampeonato da Copa Libertadores da América. Diante do Lanús, da Argentina, o Tricolor Gaúcho encontrou dificuldades e finalizou pouco, mas mostrou a sua força, venceu por 1 a 0 e está a um empate do título continental.
Em um jogo muito equilibrado na Arena, com as defesas anulando os ataques, a melhor oportunidade de gol no primeiro tempo foi do Lanús. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Braghieri aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou forte, para grande defesa de Marcelo Grohe. Na etapa final, aos 13 minutos, Cortez chutou forte e obrigou Andrada a espalmar para escanteio, mas o bloqueio argentino só foi furado aos 37: após lançamento na grande área, Jael desviou de cabeça, e Cícero desviou para as redes.
Com a vitória no primeiro jogo da final, o Grêmio fica com o título com uma nova vitória ou empate na segunda partida, que será disputada na próxima quarta-feira (29), no Estádio La Fortaleza. O Lanús, por sua vez, terá que derrotar o Tricolor por dois ou mais gols de diferença. Se a equipe argentina vencer por um gol de diferença, o jogo vai para a prorrogação, e se o empate persistir, a decisão vai para os pênaltis.

Comentários