FUTEBOL INTERNACIONAL: Com gol de Cristiano Ronaldo, Real vence Grêmio e leva o Mundial de clubes

OS JOGADORES DO REAL COMEMORANDO NO PÓDIO APÓS A CONQUISTA
ABU DHABI (EMIRADOS ÁRABES) - Real Madrid é o campeão da edição 2017 do Mundial de Clubes da Fifa. Neste sábado (16/12), o time espanhol mostrou soberania em campo e venceu o Grêmio por 1 a 0 na decisão do torneio no estádio Zayed Soccer City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
O placar da decisão do Mundial de Clubes pode ter sido magro, mas o Real pressionou o tempo todo, enquanto o Grêmio fez o que pode para se defender - com destaque para atuação do zagueiro Pedro Geromel e defesas de Marcelo Ghroe - e teve a melhor chance do jogo no primeiro tempo, em uma cobrança de falta.
Entretanto, aos sete minutos do segundo tempo, o gol do título do Real Madrid saiu dos pés de Cristiano Ronaldo, em uma cobrança de falta no começo do segundo tempo. Com isso, a equipe comandada por Zinedine Zidane faturou o segundo título consecutivo no torneio, o sexto no geral. O Grêmio segue com apenas uma taça da competição, conquistada em 1983.

Pressão do Real Madrid no primeiro tempo

Bola rolou no estádio Zayed Soccer City e logo no primeiro minuto, o Grêmio deu a primeira entrada em Cristiano Ronaldo. No comecinho, os brasileiros tentaram pressionar, mas o Real foi o primeiro a chegar mais perto do gol, aos 4 minutos, em um lance longo de Sérgio Ramos para Isco, mas que estava em posição de impedimento.
Por volta de 10 minutos, o jogo deu uma esfriada. O Real passou a marcar mais, fechando os espaços dos gremistas e, aos poucos, voltou a chegar mais ao gol. Aos 16 minutos, Cristiano Ronaldo tentou um chute rasteiro, mas a bola saiu. Pouco depois, em jogada armada pela direita, Carvajal pegou de primeira após receber cruzamento e mandou forte para o gol, mas encontrou Geromel pelo caminho, que fez um belo corte. Pressão continuou até a casa dos 20 minutos.
Em uma cobrança de falta, depois de Casemiro levar um amarelo por entrada em Luan, o Grêmio teve a primeira boa chance da partida. O chute de Edílson foi de longe, mas a bola passou perto do gol espanhol e tocou na rede pelo lado de fora. O time gaúcho ainda chegou mais algumas vezes, esquentando a partida.
Já na parte final do primeiro tempo, nova pressão do Real Madrid e trabalho para a defesa do Grêmio. Cristiano Ronaldo ainda sobrou com sua clássica cobrança de falta, mas apesar da bomba, errou o alvo e a bola passou por cima do gol de Marcelo Grohe.
O primeiro tempo acabou no 0 a 0, com o time espanhol armando e chegando mais. O Grêmio ficou mesmo só naquela falta de Edílson.

Gol do título com Cristiano Ronaldo 

Jogo começou agitado na segunda etapa e logo aos 7 minutos, mais uma falta para o Real Madrid. Cristiano Ronaldo foi para a cobrança, a barreira do Grêmio abriu e a bola foi para o fundo da rede de Grohe. Real Madrid 1 a 0 para cima do Grêmio. 
O time espanhol seguiu no ataque e Cristiano Ronaldo mandou mais uma vez a bola para o gol do Grêmio aos 12 minutos depois de cabeçada de Benzema. Apesar da vibração do português, o gol acabou anulado porque o francês estava em posição de impedimento. 
O jogo era do Real Madrid neste momento. Aos 19 minutos, Modric mandou uma bomba e tanto para o gol do Grêmio e Grohe se esticou para espalmar. A bola acabou explodindo na trave. Na sequência, primeira chegada gremista com Cortez, mas Navas saiu bem e firme para ficar com a bola. 
Depois disso, o Real Madrid continuou superior em campo e deu bastante trabalho a Grohe e para a zaga do Grêmio. Aos 36 minutos, o goleiro fez uma bela defesa para segurar mais um chute de Cristiano Ronaldo, dessa vez depois de receber a bola de Sérgio Ramos. 
Grêmio ainda tentou mexer, técnico Renato Gaúcho colocou Maicon, Everton e Jael em campo, mas não adiantou. Mesmo com três minuto de acréscimo e o time brasileiro tentando armar alguma jogada no finalzinho, a decisão do Mundial de Clubes estava acertada a favor dos merengues, com sobra. 



Comentários