FUTEBOL INTERNACIONAL: Fifa suspende Paolo Guerrero por um ano.

A PUNIÇÃO DE GUERRERO COMEÇARÁ A SER CONTADA A PARTIR DE 3 DE NOVEMBRO
RIO DE JANEIRO - O Comitê Interdisciplinar da Federação Internacional de Futebol (FIFA) suspendeu pelo prazo de um ano, o jogador do Flamengo e Seleção Peruana, Paolo Guerrero, após exames terem identificado a presença da substância benzoylecgonine – um metabólico da cocaína que está entre os estimulantes de uso proibido pela entidade.
A suspensão do peruano será contada a partir do dia 3 de novembro, data em que o jogador recebeu suspensão provisória, depois que um teste de doping deu positivo. O exame foi feito logo após uma partida que peruano disputou pela sua seleção nas eliminatórias da Copa de 2018, em Buenos Aires, na Argentina.
Em nota, a Fifa informa que a suspensão inclui “jogos nacionais, internacionais, amistosos e oficiais”.
Vale citar que a decisão da FIFA cabe recurso e, os advogados de Guerrero prometem ir até a última instância para inocentá-lo.
Veja o pronunciamento oficial da Fifa.
Em 7 de dezembro de 2017, o Comitê Disciplinar da FIFA decidiu, depois de analisar todas as circunstâncias específicas do caso, suspender o jogador internacional peruano Paolo Guerrero por um ano. O jogador mostrou positivo para o metabólito de cocaína, a benzociônzona, uma substância incluída na Lista de Proibições de 2017 da WADA sob a classe “S6”. Estimulantes “, após um teste de controle de doping realizado após o confronto da competição preliminar da Copa do Mundo FIFA de 2018, em Buenos Aires, Argentina, em 5 de outubro de 2017.
Ao testar positivo para uma substância proibida, o jogador violou o artigo 6 do Regulamento Antidopagem da FIFA e, como tal, violou o artigo 63 do Código Disciplinar da FIFA.
O período de suspensão começa em 3 de novembro de 2017, data em que o jogador foi suspenso provisoriamente pelo presidente do Comitê Disciplinar da FIFA. Em conformidade com o artigo 29 do Regulamento antidopagem da FIFA, a suspensão abrange, entre outros, todos os tipos de correspondências, incluindo jogos nacionais, internacionais, amistosos e oficiais. Os termos da decisão foram devidamente notificados hoje.

Comentários