FUTEBOL BRASILEIRO: Cordino perde para o Treze (PB) e dá adeus a Copa do Nordeste

IMAGEM DO CONFRONTO NO PRESIDENTE VARGAS
CAMPINA GRANDE - A inédita participação do Cordino na Copa do Nordeste não passou da fase pré-classificatória. Na noite desta quinta-feira (11/1), a Onça, de Barra do Corda visitou o Treze (PB) no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, pela partida de volta da fase preliminar e perdeu por 1 a 0, resultado que eliminou o time maranhense da principal competição do futebol nordestino. No primeiro jogo, disputado em Imperatriz, Cordino e Treze empataram por 1 a 1.
Precisando balançar as redes para entrar na briga pela classificação, o Cordino sofreu com a pressão do Treze, que atuava ao lado de seu torcedor no Presidente Vargas. Com uma postura mais recuada e desfalcada de seu ídolo Ulisses, lesionado, a Onça levou perigo em alguns contragolpes, principalmente com o atacante Jonas Piu-Piu, mas o Galo se defendeu e confirmou a classificação com o gol de Edinho Canutama, aos 40 minutos do segundo tempo.
Classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste, o Treze se juntará ao CRB, Confiança e Santa Cruz no Grupo A. Já o futebol maranhense, com a queda do Cordino, terá apenas o Sampaio Corrêa na próxima etapa do Nordestão: sorteado no Grupo D, o Tricolor terá duelos contra CSA, Salgueiro e Ceará.
Depois de mais um compromisso pelo Nordestão, a equipe do Treze volta a campo neste domingo (14/1), para enfrentar o Nacional de Patos, no Estádio José Cavalcanti, pela primeira fase do Campeonato Paraibano. O Cordino, por sua vez, encara o Santa Quitéria no dia 21 de janeiro, no Estádio Leandrão, pela rodada de abertura do Campeonato Maranhense.

Comentários