FUTEBOL BRASILEIRO: Após se recuperar de um câncer, Ederson volta a treinar no Flamengo

EDERSON SE RECUPEROU DE UM TUMOR NO TESTÍCULO
RIO DE JANEIRO - Após um período se recuperando de um tumor no testículo, o meia Ederson voltou a fazer atividade física com demais atletas do Flamengo. A veloz recuperação fez com que o atleta retornasse antes do prazo estipulado, com a confirmação de estar 100% livre do tumor.
O tumor foi descoberto quando o meia fazia tratamento de uma lesão no joelho. Após fazer exames de rotina foi detectado um aumento hormonal significativo no atleta, que despertaram a suspeita nos médicos do clube. Novas avaliações apontaram o diagnóstico em julho de 2017. Além das cirurgias para a retirada do tumor, vinte e uma sessões de quimioterapia marcaram o processo o tratamento. Sessões de fisioterapia respiratória, com objetivo de amenizar os efeitos da quimioterapia, decretaram o fim da batalha vencida por Ederson.
No retorno às atividades, o jogador de 32 anos realizou trabalhos físicos e técnicos de readaptação. Comandado pelo preparador Roberto Oliveira, exercícios de força foram executados no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), seguidos de treino específico com bola no gramado do Campo 3 do Ninho do Urubu.
Demais atletas participaram de treinos técnico e tático no Campo 4, visando a semifinal da Taça Guanabara. Ao término do treinamento, Everton Ribeiro compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont, onde concedeu entrevista coletiva. O camisa 7 expressou a alegria de todo o elenco com o retorno de Ederson, enaltecendo a maneira com a qual o meia lidou com os momentos de adversidade.
"Foi uma surpresa muito boa. O encontrei quando cheguei ao vestiário e conversamos. Ele deu a noticia que estava voltando e todos ficaram extremamente felizes. Ele é um vencedor e está voltando a fazer o que ama", comentou.
Segundo Everton, a lição que fica vai além das quatro linhas. "A maior virtude dele nesse momento foi encarar com alegria.
Independentemente da situação, sempre esteve otimista e não quis ver ninguém triste por tudo o que estava acontecendo. Se tem uma lição sobre tudo isso, é a de que você tem que ser forte, se manter positivo. Com certeza ele irá incentivar muitas pessoas com a história de vida dele. É um guerreiro, que agora está de novo treinando conosco", celebrou Everton.
Na manhã dessa sexta-feira (09/2), a preparação rubro-negra para o clássico diante do Botafogo chegou ao fim no CT. A partida, que será disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e terá bola rolando a partir das 16h30, definirá o adversário do Boavista na decisão da Taça Guanabara.
O Flamengo usou uma de suas redes sociais para mostrar o meia treinando.
Veja abaixo:

Comentários