COPÃO MARANHÃO DO SUL: De virada e com um a menos em toda segunda etapa Grajaú derrota Sitio Novo

AGORA GRAJAÚ VOLTA A JOGAR EM CASA NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA
SITIO NOVO - De virada e com um jogador a menos em toda segunda etapa, em razão da expulsão do meia Foguinho, que aos 44 minutos iniciais reclamou acintosamente uma não marcação de um pênalti em si, Grajaú derrotou Sítio Novo por 4 a 3 e permanece líder da Chave C do Copão, agora com sete pontos. Sitio Novo com três segue na terceira posição. O confronto que era válido pela 3ª rodada da chave e do torneio aconteceu na tarde deste sábado (17/3), no Estádio Brasil, casa do time sitionovense.
Júnior Grajaú, Rógerio, Paulinho Expoagra e Dedé anotaram os tentos da vitória grajauense. Cezinha, duas vezes e Aldir marcaram para os donos da casa.
Grajaú começou a partida a todo vapor. Com vinte sete minutos de bola rolando, os comandados do jovem técnico Alexandre César já venciam por 2 a 0, gols de Junior Grajaú, aos 7 e Rogério, aos 27. Depois de assimilar o golpe, os sitionovenses reagiram. Reação que começou a partir dos 36 minutos, com atacante Cezinha, que diminuiu após falha do goleiro Betão e deixou tudo igual aos 40, em uma jogada que os grajauenses reclamaram impedimento. A virada dos anfitriões veio com Aldir aos 44. Minutos depois da virada sitionovense, o árbitro Ivo Pereira apitou o fim da etapa inicial.
Sem poder contar com meia Dedé (um dos destaques da equipe) na primeira etapa, que havia chegado após o início da partida, Alexandre o colocou em campo na segunda parte do jogo. O atacante Marquinhos, o lateral Zé Arialdo (Zé da Boda) e volante Vagno também entraram. Mudanças que surtiram efeito. Parecia que eles (sitionovenses) que estavam em desvantagem numérica no segundo tempo.
Aos 25, Grajaú chegou a igualdade no placar com o volante Paulinho Expoagra, que aproveitou bate rebate dentro da área após jogada de Joab, pelo lado direito. A superioridade grajauense na segunda etapa mesmo com um a menos, foi premiada aos 40 minutos. O meia Samuel tabelou com o atacante Joab pela direita, entrou na área e foi derrubado. Ivo Pereira não pensou duas  vezes e assinalou o pênalti - Dedé, que cobrou duas vezes (na primeira marcou, mas o árbitro alegou invasão à área), decretou a vitória grajauense e a manutenção da liderança da chave.
O próximo compromisso dos comandados do técnico Alexandre César no torneio será no sábado (24/3) às 15h45, em seus domínios, no Estádio Municipal. Sitio Novo joga no mesmo dia, novamente em casa.

Comentários