COPÃO MARANHÃO DO SUL: Alexandre César: de "contestado a elogiado" à frente da Seleção Grajauense

SOB O COMANDO DO TÉCNICO A EQUIPE SEGUE INVICTA/FOTO: ARQUIVO PESSOAL
GRAJAÚ – Passadas quatro rodadas no Copão Maranhão do Sul de Seleções, Grajaú lidera o Grupo C com dez pontos e praticamente está na próxima fase do torneio; só um desastre deixará o time comandada pelo jovem técnico Alexandre Cesar, fora.
O técnico é um dos responsáveis pelo bom momento que a equipe atravessa no torneio intermunicipal. Mas seu início à frente da seleção foi sob desconfiança e contestação dos torcedores e pessoas que circulam nos bastidores do futebol grajauense. Assim que foi anunciado para cargo pipocaram críticas; sobretudo por conta de sua inexperiência na função. Antes de assumir a seleção, Alexandre havia comandado Náutico, Trezidela, além de ser auxiliar técnico no Tiradentes.
Hoje, o cenário é totalmente diferente daquele quando o jovem técnico assumiu a função. Os discursos com os tons de desconfianças deram lugares aos elogios.
“Tudo que é novo causa espanto e a aceitação não é boa em um primeiro momento. Quando eu e o Zé Roberto aceitamos assumir a seleção sabíamos que não teríamos um mar de rosas pela frente. As únicas certezas que tínhamos era que tentaríamos fazer um trabalho de resgate da seleção e de conscientização dos jogadores quanto a importância de defender as cores da equipe de sua cidade, cores que têm uma história linda e vitoriosa, ” falou Alexandre.
Alexandre também frisou que o trabalho que ele e Zé Roberto vêm desenvolvendo aliado a mudança de comportamento dos atletas dariam fruto com passar do tempo.
“Os resultados viriam com o passar do tempo; justamente pelo trabalho que estamos fazendo aliado a mudança de comportamento dos atletas. O bom de tudo é que as pessoas que estavam desconfiadas estão entendendo que o trabalho está sendo feito”, finalizou.
O próximo compromisso do técnico à frente da seleção será contra Sitio Novo, sábado (31/3) no Estádio Municipal, em Grajaú.


Comentários