FUTEBOL INTERNACIONAL: Sneijder anuncia que se aposentará da seleção holandesa

SNEIJDER DECIDIU SE APÓSENTAR APÓS O TÉCNICO DA SELEÇÃO ANUNCIAR RENOVAÇÃO
AMSTERDÃ (HOLANDA) - Vice-campeão mundial em 2010 e terceiro colocado na Copa do Brasil de 2014, o meia holandês Wesley Sneijder, de 33 anos anunciou neste domingo que se aposentará da seleção da Holanda.
- Me sinto orgulhoso e honrado de ter atuado pelo meu país por 15 anos, 9.750 minutos, 133 jogos, 85 vitórias, 31 gols. Futebol sempre foi a minha paixão. Boa sorte à nova geração. Deem 100% sempre - escreveu o jogador em uma rede social.

O craque holandês resolveu tomar a decisão após o novo treindor da seleção, Ronald Koeman, anunciar que fará uma grande renovação no escrete holandês, que não conseguiu a vaga para Copa do Mundo da Rússia.
- Wesley é um dos melhores jogadores holandeses dos últimos anos. Um grande atleta, com um grande talento. Mas eu quero selecionar, construir um novo time e tenho que fazer escolhas - disse o treinador, em texto divulgado pela Federação Holandesa.
A entidade prometeu um jogo de despedida em homenagem ao jogador, que completa 34 anos em junho e que atualmente defende o Al Gharafa (Catar).
- Quando eu parti para o Catar, eu sabia, claro, que isso poderia ter um impacto na minha carreira como atleta internacional. Além disso, eu entendo que Koeman quer iniciar uma nova fase, com outros jogadores mais jovens. Nós falamos abertamente sobre isso e essa foi uma conversa muito agradável. Respeito a sua escolha - afirmou.
O meia estreou com a camisa da seleção principal em 2003, em um amistoso contra Portugal. E defendeu a equipe em três Copas do Mundo. 

Comentários