COPÃO DO ESTADO: Grajaú vence Montes Altos na ida do mata mata da 3ª fase do Copa Sul do Maranhão, em dia que o árbitro foi o protagonista

AGORA GRAJAÚ JOGA PELO EMPATE NA PARTIDA DE VOLTA
GRAJAÚ – Grajaú venceu Montes Altos por 2 a 1 na tarde sábado (21/4), no Municipal, pela partida ida do mata mata da 3ª fase do Copa Sul do Maranhão de Seleções e abriu vantagem para o jogo de volta. Vantagem que poderia ser melhor se o meia Dedé não tivesse desperdiçado um pênalti e o árbitro Júnior, da cidade Arame, não roubasse a cena e se tornasse o protagonista da partida.
O atacante Marquinho abriu o placar para Grajaú aos 6 da segunda etapa; dez minutos depois o também atacante Rogério ampliou. Nove minutos após o segundo gol grajauense, Montes Altos diminuiu com o volante Keniano em cobrança de pênalti, que foi inventada pelo árbitro aramense - o atacante monte-altense entrou na área, colocou a bola à frente, o zagueiro Paulo Cezar só acompanhou mas o árbitro resolveu assinalar pênalti. Para piorar a situação dos grajauenses, ele expulsou o defensor e o goleiro Betão (Paulo Cesar por receber o segundo amarelo e o goleiro por reclamação – Betão alega não ter falado nada). Dez minutos antes, o árbitro havia expulsado o técnico Alexandre Cesar; sem falar nos 9 minutos de acréscimos que ele deu.
Depois das expulsões, o atacante Rogério, autor do segundo gol grajauense teve que assumir a meta de sua equipe, já que Betão havia substituído o goleiro Fernando que sentiu uma lesão e não havia mais ninguém dá posição no banco de reserva.
O desempenho do árbitro aramense deixou todos em Grajaú furiosos, principalmente, o técnico Alexandre.
“Esse rapaz veio aqui para nos tirar da competição. Nós sabemos que a arbitragem é complicada, mas a de hoje desse cidadão superou tudo. Não marcava uma para nós, só para eles. O pênalti foi escandaloso. E as expulsões de Paulinho e Betão, meu Deus” desabafou o técnico.
Invenção nunca vista
Um dos principais jogadores da Seleção Grajauense, o meio-campo Samuel, foi proibido pelo secretário de esportes de Arame, Estênio, que faz parte da organização, de disputar a Copa Sul do Maranhão de Seleções, pasme, por causa de um episódio que não tem nada a ver com o torneio intermunicipal. Entenda: Samuel e Muga, outro jogador grajauense, e alguns jogadores aramenses, que inclusive estão defendendo a Seleção de Arame na Copa Sul do Maranhão, se envolveram em uma discussão após a final da Taça Cidade de Arame realizada no último mês de janeiro; depois disso o secretário aramense articulou para proibir somente os atletas grajauenses - isso segundo o jogador grajauense. A cereja do bolo foi a escalação do árbitro Júnior, para atuar neste domingo.
Agora, Grajaú visita Montes Altos pela volta do mata mata da 3ª fase no próximo sábado (28/4), no Castilhão, às 18h, precisando de um empate para seguir no torneio. Uma derrota por dois gols de diferença ou por 1 com o placar acima de 2 a 1, favorecerá os monte-altenses. Um novo 2 a 1, a favor os donos da casa e vaga será decidida nos pênaltis.

Comentários