FUTEBOL GRAJAUENSE: Rogério, o goleador que se precisar pode ajudar como “goleiro”


R9 DANDO ENTREVISTA APÓS O TRIUNFO GRAJAUENSE
GRAJAÚ - A Seleção Grajauense avançou à 4ª fase da Copa Sul do Maranhão de Seleções, torneio organizado pelo Governo do Estado, ao eliminar Montes Altos neste sábado (28/4) no Estádio Castilhão, ao vencer o duelo de volta do mata mata da 3ª fase por 2 a 0. Na partida de ida realizada em Grajaú, o time comandado pelo técnico Alexandre César havia vencido por 2 a 1 jogando boa parte da partida em desvantagem numérica de dois homens em campo.
O destaque da vitória grajauense sobre a seleção de Montes Altos foi o atacante Rogério, autor dos dois gols do triunfo em território monte-altense. Mas quem pensa que o atacante só sabe fazer gol, se engana, Rogério as vezes costuma se arriscar como goleiro.
Na partida de ida contra Montes Altos em Grajaú, o técnico Alexandre César passou por uma situação inusitada - o goleiro Fernando se machucou, seu substituto imediato, o goleiro Betão entrou e foi expulso minutos mais tarde. Além disso, o zagueiro Paulo Cesar também ficaria fora por expulsão. Como não havia mais goleiro no banco de reserva, o escolhido para assumir a meta naquele momento foi a atacante Rogério, que por sinal se saiu muito bem.
Ao comentar sobre sua escolha naquele para dia, ele disse que não se sentiu incomodado em ter que ir para o gol, pois em seu início no São José atuou como goleiro.
"Na verdade, para mim foi normal ir para gol. Comecei como lateral direito no São José, depois atuei três temporadas como goleiro. Virei atacante após receber um convite para jogar pelo Mata Fria, na ocasião o técnico me escalou no ataque, marquei dois gols, daí em diante resolvi ficar como jogador de frente”, disse Rogério.
O R9 mostrou ser bom embaixo das traves, mas seu negócio é balançar as redes adversárias. Com os dois gols marcado na vitória sobre os monte-altenses, Rogério chegou a marca de seis gols com a camisa da seleção em jogos oficiais - quatro pela Copa Sul do Maranhão de Seleções (Copão do Estado) e dois pelo Copão Maranhão do Sul, organizado pela Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul (AMIRTS).
Agora, Rogério e seus companheiros se concentram nas próximas fases dos dois torneios que a seleção disputa - a Copa Sul Maranhão de Seleções, onde enfrentará Arame e o Copão Maranhão do Sul, onde o adversário será Amarante.

Comentários