FUTEBOL INTERNACIONAL: Salah e Firmino brilham e Liverpool goleia a Roma na semi Champions League

COM A ATUAÇÃO, O EGÍPCIO ENTROU NA BRIGA PELA BOLA DE OURO
LIVERPOOL (INGLATERRA) -  Liverpool goleou a Roma no Estádio Anfield por 5 a 2 pelo jogo de ida das semifinais da Champions League, na tarde desta terça-feira (24/4), com gols de Mohamed Salah (duas vezes), Firmino (duas vezes) e Mané. Dzeko e Perotti deram uma sobrevida aos italianos depois de estarem perdendo por cinco gols de diferença.
Os visitantes começaram melhores na etapa inicial, assustando com bola no travessão e não deixando o Liverpool jogar. Mas logo brilhou a estrela de Salah. Aos 35 minutos, ele abriu o placar com um golaço no ângulo de Alisson. Dez minutos depois, com passe de Firmino, o egípcio voltou a marcar com um toque na saída do goleiro. No segundo tempo, Mané e Firmino transformaram o jogo em goleada com duas assistências de Salah; o brasileiro voltou a marcar de cabeça, aos 23 minutos, ampliando para 5 a 0. No final, entretanto, a Roma deu uma esperança aos seus torcedores: Dzeko e Perotti, de pênalti, diminuíram a desvantagem para três gols, deixando o placar em 5 a 2.
Se vencer na Itália por 3 a 0, como fez contra o Barcelona, a Roma se classifica para a final da Champions. O 4 a 1 também dá a vaga para os italianos. A vantagem também é menor do que as duas anteriores que o Liverpool teve, nas oitavas (5 a 0 no Porto) e nas quartas (3 a 0 no Manchester City), apesar da excelente atuação dos mandantes. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, dia 2 de maio, no Estádio Olímpico de Roma.

Comentários