TAÇA CIDADE: Com desvantagem numérica e de virada Tiradentes vence os Morros e vai decidir a Taça Cidade


SOCIEDADE ESPORTIVA TIRADENTES (SET) FINALISTA DA TAÇA CIDADE
GRAJAÚ – Foi difícil, sofrida, com desvantagem numérica e de virada, mas o Tiradentes está na decisão da Taça Cidade. A classificação com todos esses ingredientes aconteceu na noite desta quarta-feira (18/4), no Municipal, na vitória sobre os Morros por 3 a 1, após jogar boa parte da semifinal com três jogadores a menos – Zé Valmir, Bismark e Ló foram expulsos. Joceler abriu o placar para os Morros; depois disso brilhou a estrela do atacante Marquinho, que balançou as redes adversárias duas vezes e foi o autor da assistência para o gol do meia Clesiomar; outro que foi muito importante, principalmente, quando a equipe se viu em desvantagem numérica.
Além de ser decisivo, Marquinho mostrou também ter liderança sobre o grupo, antes da oração pós classificação ele pediu a palavra para frisar que Zé Valmir, Bismarck e Ló foram expulsos por excesso de vontade de querer ganhar. Antes de começar sua fala, o Camisa 7 do Tiradentes se levantou, pegou a faixa de capitão que estava ao lado do meia Samuel, se dirigiu em direção ao zagueiro Ló colocou a faixa no braço do defensor e disse que ele (Ló) era o verdadeiro capitão do SET.
"O capitão do nosso time é Ló. Esse aqui (se referindo ao defensor) não foi expulso por outra coisa não. Zé Valmir foi expulso, Bismarck foi expulso, porque temos vontade, porque isso aqui é Tiradentes, porque somos grandes, entendeu? Nós temos humildade. Muitos dizem que ganhamos dinheiro, que ganhamos as coisas e não verdade; nós temos na verdade é muita vontade e coração", desabafou M7.
Após a classificação épica, a emoção tomou conta de todos do SET, mais aflorada no técnico João Alberto (Mangabinha), que teve um princípio de queda de pressão, que foi restabelecida ainda no campo de jogo. Emoção que tinha uma certa razão, já que a classificação veio como um presente de aniversário para o técnico, que na ocasião completava 57 anos.
Na decisão da Taça Cidade que acontecerá no próximo 29 de abril, aniversario de Grajaú, o SET enfrenta o Frei Alberto, que eliminou o Trezidela nos pênaltis.

Comentários