FUTEBOL INTERNACIONAL: Real Madrid empata com o Bayern e avança à final da Champions

O REAL MADRID BUSCARÁ O 13º TÍTULO DA CHAMPIONS
MADRID (ESPANHA) - O Real Madrid chegou a sua terceira final consecutiva de Uefa Champions League. Nesta terça-feira, o clube madrilenho empatou em 2 a 2 com o Bayern de Munique, no Santiago Bernabéu, e se classificou para a grande final, que acontecerá em Kiev. O adversário sai do duelo entre Roma e Liverpool. O time da capital espanhola busca sua 13ª conquista do torneio europeu, sendo a terceira seguida.
O Bayern partiu com tudo para cima do Real Madrid, mesmo jogando no Santiago Bernabéu. Logo aos dois minutos, Kimmich aproveitou falha da zaga madrilenha, que não conseguiu cortar com Sergio Ramos, e abriu o placar a favor dos alemães. O lateral bávaro já havia marcado também na partida de ida, na Allianz Arena.
Atrás do placar, o Real acordou para a partida e equilibrou as ações. Aos 11 minutos, Karim Benzema voltou a fazer as pazes com o gol. O francês recebeu bom cruzamento de Marcelo, ajeitou a bola e mandou para o fundo das redes, igualando o marcador na capital espanhola.
O primeiro tempo ainda ficou marcado por duas reclamações de pênalti por parte do Bayern. Aos 16, Lewandowski recebeu a bola na área e foi ao chão, gerando reclamações por parte do time bávaro. Já nos acréscimos, a bola bate na mão do Marcelo, também dentro da área, mas o árbitro mandou o lance seguir novamente.
Jogando com o apoio de sua torcida, o Real Madrid já começou o segundo tempo tomando a frente no placar. Em falha clamorosa do goleiro Ulreich, Benzema voltou a marcar e colocou o 2 a 1 no marcador, com vantagem para os madrilenhos.
Não tendo outra opção, o Bayern se lançou ao ataque, e chegou a igualdade aos 17 minutos do segundo tempo. O colombiano James Rodríguez tentou duas vezes até estufar as redes e marcar contra o ex-clube. O melhor jogador da Copa de 2014 preferiu não comemorar o gol no Santiago Bernabéu.
Depois do empate, Keylor Navas passou a ser um dos principais nomes da partida. Com a pressão do Bayern, o goleiro costarriquenho passou a se destacar, garantindo o resultado que classificava o Real para a final da Champions.
Com o resultado de 2 a 2, o Real Madrid avançou à sua terceira final de Champions consecutiva. O clube comandado por Zinedine Zidane tenta conquistar seu 13º título do principal torneio de clubes da Europa. Os espanhóis agora esperam o classificado do confronto entre Roma e Liverpool para saber o adversário da final que será disputada em Kiev.

Comentários