FUTEBOL INTERNACIONAL: Roberto Mancini é anunciado como novo técnico da Itália

HÁ RUMORES QUE SEU CONTRATO VAI ATÉ 2020
ROMA (ITÁLIA) - Na tarde desta segunda-feira (14/5), a Federação Italiana de Futebol anunciou, por meio de sua conta no Twitter, Roberto Mancini como novo treinador da Itália. O comandante será anunciado para a imprensa na próxima terça-feira, no CT da seleção italiana, em Florença. Ainda não há informações oficiais sobre o contrato, mas os rumores dão conta de que o acordo vai até o final da próxima Eurocopa, em 2020.
Após não ter conseguido a classificação para a Copa do Mundo da Rússia, Giampiero Ventura foi demitido do comando técnico da seleção italiana. Com a Azzurra, o ex-treinador de Torino e Napoli realizou 16 partidas, com nove vitórias, quatro empates e três derrotas. Desde a demissão de Ventura, Luigi Di Biagio comandava a equipe de forma interina.
Roberto Mancini estava no comando do Zenit, da Rússia, desde 2017. Por lá, realizou 43 jogos, com 21 vitórias, 13 empates e nove derrotas. O trabalho mais notório do treinador italiano foi no Manchester City, entre 2009 e 2013, principalmente pelo fato de ter encerrado o jejum de 35 anos sem títulos no clube. Com os cityzens, conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra.

Apresentação de Mancini na rede social da Federação Italiana:

Comentários