FUTEBOL INTERNACIONAL: Steven Gerrard comandará o Rangers, da Escócia

GERRARD EM SUA APRESENTAÇÃO NA EQUIPE ESCOCÊS
INGLATERRA – Aposentado do futebol desde de novembro do ano passado, o ex-jogador e ídolo do Liverpool, Steven Gerrard aceitou o convite para comandar o Ranger, da Escócia e assinou por quatro temporadas com o clube escocês. O anúncio do acerto com Gerrard foi feito através do site da equipe escocesa. Essa será a segunda experiência do ex-jogador no comando de uma equipe; a primeira foi na base do Liverpool. Gary McAllister, também ex-jogador do Liverpool, o acompanhará como assistente.
"Sinto-me muito honrado de se tornar o próximo treinador do Rangers. Tenho um enorme respeito por esta equipe, por sua história e sua tradição. Não posso esperar para que comece essa aventura", assegurou Gerrard. "Desde o princípio as conversas foram extremamente positivas e achamos que Steve é o homem correto para dirigir o Rangers", confessou Dave King, presidente da equipe escocesa. "Achamos que possui o conhecimento e o temperamento necessários para liderar a equipe em seu caminho para recuperar os sucessos que todos nós desejamos"
No Liverpool, Gerrard atuou 710 vezes em 17 temporadas disputadas; nesse período foram 186 gols marcados.
O Rangers terminou em segundo a última temporada do Campeonato Escocês, a 13 pontos do Celtic, seu histórico rival. A última vez que o novo clube de Gerrard levantou o título da liga foi na temporada 2010-2011.

Comentários