FUTEBOL INTERNACIONAL: Liverpool perde da Roma, mas vai à final de Champions

AGORA, O LIVERPOOL DECIDE O TORNEIO CONTRA O REAL MADRID
ROMA (ITÁLIA\) - Após vencer a partida de ida por 5 a 2, o Liverpool garantiu nesta quarta-feira (2 de maio) a sua classificação para a final da Uefa Champions League. No mesmo estádio Olímpico onde a Roma consegue uma improvável virada em cima do Barcelona nas quartas-de-final, a equipe italiana também venceu, mas o 4 a 2 em cima dos Reds não foi suficiente.
Logo aos nove minutos de jogo, o senegalês Sadio Mané abriu o placar e calou a torcida adversária. Os romanos voltaram a se animar aos 14, em uma grande lambança dos ingleses. O zagueiro Dejan Lovren tentou afastar um cruzamento com um chutão, mas a bola bateu na cara do lateral James Milner e foi direto para o gol.
O Liverpool chegou mais uma vez à frente do placar aos 25, quando o holandês Georginio Wijnaldum fez de cabeça. No segundo tempo, Edin Dzeko, aos cinco, e Radja Nainggolan (duas vezes) viraram o marcador, mas os Reds garantiram classificação para a final e buscarão o hexacampeonato.
O duelo contra o Real Madrid, no próximo dia 26, em Kiev, na Ucrânia, marcará a oitava decisão do torneio que contará com o time inglês – que empata com o Barça como o quinto que mais disputou decisões.

Comentários