XADREZ MARANHENSE: O grajauense Raoni é campeão maranhense de xadrez

RAONI, AO LADO DOS MEMBROS DE SUA EQUIPE
SÃO LUÍS – A equipe do Sampaio Corrêa (mesmo com usando o nome e a camisa do Sampaio, não existiu nenhum vínculo da equipe com o time do futebol maranhense) é campeã do 1º Campeonato Maranhense de Xadrez por equipe, torneio promovido pela Federação Maranhense de Xadrez (FEMAX). Entre os membros da equipe campeã, o grajauense Raoni, que é tido no meio dos enxadristas maranhenses como um jogador promissor. Ele já acumula algumas conquistas no circuito maranhense.
A 1ª edição do torneio aconteceu na tarde desta terça-feira, 1º de maio, na Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF) e contou com a participação de sete equipes.
Além do grajauense Raoni, a equipe do Sampaio contou com Nilvado, Yuri, Lindomar e Sara, essa última uma garotinha de apenas 8 anos, pré-requisito para participar do torneio – toda equipe teria que ter um membro com idade de até 18 anos.
Após a conquista desta terça-feira, Raoni já começa a preparação para a segunda etapa da Liga Maranhense de Xadrez (LMX), que será realizada no fim deste mês em Itapecuru.

Comentários