COPA DA RÚSSIA: CR7 faz um hat-trick e livra Portugal da derrota para Espanha na estreia das duas seleções na Copa

CR7 FEZ TRÊS GOLS E LIVROU PORTUGAL DA DERROTA NA ESTREIA NA COPA
SOCHI (RÚSSIA) - Nesta sexta-feira (15/6) Portugal e Espanha disputaram um verdadeiro jogão de bola pelo Grupo B da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia, em Sochi. No chamado “clássico ibérico”, uma vez que os dois países fazem parte da Península Ibérica, na Europa, as duas seleções ficaram no empate por 3 a 3. Cristiano Ronaldo foi o grande destaque da partida com três gols marcados.
Os portugueses não demoraram a abrir o placar. Logo no primeiro minuto de jogo, Cristiano Ronaldo foi derrubado por Nacho na área, e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, o camisa 7 de Portugal assumiu a responsabilidade e marcou. Com o gol, o craque do Real Madrid igualou marca de Pelé, balançando as redes em quatro Copas do Mundo, assim com o Rei.
O empate da Espanha saiu aos 23 minutos, com outro atacante que também atua em Madri. Em jogada individual, Diego Costa recebeu bom lançamento na área, passou por três marcadores e estufou as redes de Rui Patrício. No lance, ficou a dúvida se o hispano-brasileiro não cometeu falta no zagueiro Pepe, mas o árbitro sequer requisitou o uso do VAR, silga utilizada pela Fifa para se referir ao árbitro de vídeo. 
No fim do 1° tempo, aos 43 minutos, CR7 voltou a balançar as redes, mas desta vez contou com ajuda do goleiro De Gea. O português arriscou chute da entrada da área e o arqueiro do Manchester United acabou aceitando, no lance que acabou sendo um verdadeiro "frangaço" do espanhol. 
Na volta para a segunda etapa, a Espanha entrou com gás extra, em busca da virada. Logo aos 9 minutos, Diego Costa, mais uma vez, aproveitou cobrança de escanteio para voltar a marcar pela segunda vez contra os portugueses. 
Três minutos depois, a Espanha virou o jogo com Nacho. O defensor do Real Madrid, que por enquanto ocupa a vaga do companheiro Carvajal, que ainda não está 100% após lesão da final da Champions League, acertou belo chute de fora da área, deixando Rui Patrício mais uma vez sem ter o que fazer.
Na próxima rodada do Grupo B, Portugal encara Marrocos na próxima quarta-feira (20/6), às 9h (de Brasília). Enquanto isso, às 15h do mesmo dia, a Espanha joga contra o Irã.

Comentários