COPA DA RÚSSIA: CR7 perde pênalti, mas Quaresma coloca Portugal nas oitavas em empate com o Irã

QUARESMA ABRIU O PLACAR PARA OS PORTUGUESES EM UM LINDO GOL DE TRIVELA
SARANSK (RÚSSIA) - Nesta segunda-feira (25/6), Portugal garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia no embolado Grupo B. Com empate em 1 a 1 com o Irã, os portugueses somaram um ponto e avançaram na segunda colocação da chave com cinco pontos somados, em partida que ainda teve pênalti perdido por Cristiano Ronaldo. Os iranianos empataram de pênalti. 
A seleção portuguesa abriu o placar nos minutos finais da primeira etapa. Após receber passe de calcanhar do meia Adrien Silva, Ricardo Quaresma arriscou de fora da área e acertou belíssimo chute de trivela, sem qualquer chance para o goleiro Beiranvand.
Na segunda etapa, Cristiano Ronaldo ainda desperdiçou um pênalti. Aos 7 minutos, após ser derrubado na entrada da área e o árbitro confirmar a penalidade com o auxílio do VAR, o atacante assumiu a responsabilidade da cobrança, mas o goleiro iraniano defendeu. Com isso, o português permanece com quatro gols na artilharia e ainda atrás de Harry Kane, com cinco.
Aos 30 minutos, foi a vez do árbitro voltar a pedir o auxílio do VAR, mas para o lado do Irã. Após a revisão, porém, ele não marcou penalidade. No fim da partida, porém, os iranianos tiveram penalidade assinalada e deixaram tudo igual. 
Com o resultado, Portugal chegou a cinco pontos somados e terminou a fase de grupos na segunda colocação do Grupo B. Com isso, os portugueses encaram o
Uruguai nas oitavas de final, uma vez que os uruguaios terminaram em primeiro no Grupo A. A partida será no próximo sábado (30/6).


Comentários