COPA DA RÚSSIA: Croácia goleia Argentina, avança às oitavas e complica hermanos na Copa do Mundo

MODRIC FOI O DESTAQUE DA PARTIDA, O MEIA FEZ O SEGUNDO GOL DA VITÓRIA CROATA
NIZHNY NOVGOROD (RÚSSIA) Depois de um empate na estreia contra a Islândia, a Argentina se complicou ainda mais na segunda rodada. Perdeu por 3 a 0 para a Croácia, nesta quinta-feira (21/6), em uma falha grotesca do goleiro Caballero no primeiro gol, e agora corre risco de não depender mais de si para avançar às oitavas. Por outro lado, os europeus carimbaram o passaporte para a próxima fase.
Em um jogo com domínio da Croácia, a equipe do técnico Jorge Sampaoli não conseguiu colocar em prática um bom futebol. E o estilo do comandante, marcado pelo seu time não dar o famoso 'chutão', custou caro aos hermanos. Caballero foi tentar sair jogando e errou o lançamento. Ante Rebic, que não tinha nada com isso, aproveitou a bobeira e fez o primeiro gol do triunfo croata.
Depois do tento, a Argentina se lançou ao ataque. Pela primeira vez na competição, o técnico colocou Dybala em campo, mas não conseguiu o empate. Pior. Ainda levou mais dois gols: o segundo, em um lindo chuto de Modric, e o terceiro, com Rakitic livre para empurrar a bola para as redes. E o resultado deixou a situação complicada.
A vitória garantiu a Croácia nas oitavas de final da Copa. Com seis pontos, os europeus lideram o Grupo D e encaram a Islândia, terça-feira, às 15h (de Brasília), em Rostov. Já a esperança da Argentina passa totalmente pelo confronto entre Nigéria e Islândia, nesta sexta, às 12h, em Volgogrado.
Veja abaixo a pontuação do grupo.
Croácia - 6 pontos em 2 jogos
Islândia - 1 ponto em 1 jogo (enfrenta a Nigéria e depois Croácia) 
Argentina -1 ponto em 2 jogos
Nigéria - 0 pontos em 1 jogo

Comentários