COPA DA RÚSSIA: Em jogo marcado pelo Var e polêmica de arbitragem Suécia vence a Coreia

ANDREAS GRANQVIST COMEMORANDO APÓS MARCAR DE PÊNALTI
NIZHNY NOVGOROD (RÚSSIA) - Suécia e Coreia do Sul abriram o quarto dia da Copa do Mundo com um jogo movimentado, mas que terminou apenas com o placar em 1 a 0 para os europeus, gol de Andreas Granqvist. O duelo também envolveu polêmicas de arbitragem, incluindo o uso do Var no lance que gerou o único gol marcado na partida.
O jogo começou morno, mas a partir da metade do primeiro tempo, os suecos dominaram. Nos minutos finais da etapa inicial, o atacante Ola Toivonen foi derrubado pelo capitão Ki Sung-yueng na área e, apesar de muita reclamação, o árbitro não marcou nada e o Var não foi acionado.
Na segunda etapa, a Suécia seguiu melhor e, aos 18 minutos, Claesson foi derrubado com um carrinho, mas mais uma vez nada foi marcado. A tecnologia, no entanto, foi usada e o sétimo pênalti da Copa foi marcado – o terceiro com Var. Capitão da equipe, Andreas Granqvist, do Krasnodar, marcou o único gol da partida.
A Coreia tentou pressionar no fim do jogo, mas o placar não se mexeu. Com o resultado, a Suécia empatou na liderança do Grupo F com o México. Alemanha e Coreia do Sul, que perderam na estreia, também ficam empatados na terceira colocação.
Na próxima rodada, a Coreia do Sul e México se enfrentam, e a Alemanha jogará contra a Suécia. As duas partidas serão no sábado (23/6).

Comentários