COPA DA RÚSSIA: Mbappé marca dois bonitos gols e França elimina a Argentina

MBAPPÉ MARCOU DUAS VEZES E SOFREU PÊNALTI
KAZAN (RÚSSIA) - A França é a primeira seleção a garantir vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Em dia inspirado do jovem atacante Kylian Mbappé, que marcou dois bonitos gols e sofreu um pênalti, os franceses venceram a Argentina, de Messi, por 4 a 3 neste sábado (30/6) na Arena Kazan, na abertura das oitavas do mundial da Rússia e agora esperam Uruguai ou Portugal, que se enfrentam hoje às 15h. Antoine Griezmann, Benjamin Pavard fizeram os outros gols da equipe de Didier Deschamps. Ángel Di María, Gabriel Mercado e Kun Agüero marcaram os tentos dos hermanos.
No primeiro tempo, aos 11 minutos, Mbappé já mostrou ao que veio ao puxar com muita velocidade um contra-ataque que acabou com um pênalti feito pelo zagueiro Marcos Rojo. Griezmann tirou do goleiro Franco Armani e abriu o placar. A França seguiu apertando, mas foi a Argentina que conseguiu empatar ainda na etapa inicial.
Aos 40, Banega tocou para Di María que deu um lindo chute de fora da área para fazer 1 a 1. No segundo tempo, os Hermanos viraram logo aos dois minutos após um desvio de Mercado em chute de Lionel Messi. A vantagem, no entanto, durou pouco, já que Pavard também fez um golaço de fora da área para empatar.
O show de Mbappé voltou aos 18 minutos. O atacante do PSG recebeu na área, limpou a marcação e bateu forte de esquerda para fazer 3 a 2. Já aos 22, aproveitou belo contra-ataque montado com Giroud, que acabou com a bola no fundo das redes. Aos 47, Agüero ainda descontou depois de passe de Messi, mas o placar foi encerrado em 4 a 3.
O duelo contra Uruguai ou Portugal será realizado na próxima sexta-feira (6/7), às 11h (de Brasília) em Nizhny Novgorod. Os argentinos, que voltarão para casa, seguem o jejum de 25 anos sem títulos e de 32 sem a conquista de um Mundial.



Comentários