COPA DA RÚSSIA: Mina volta a marcar e classifica a Colômbia às oitavas

MINA VOLTOU A MARCAR DE CABEÇA, ASSIM COMO FEZ CONTRA A POLÔNIA
SAMARA (RÚSSIA) - A Colômbia está nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Nesta quinta-feira (28/6), a seleção comandada por José Pékerman venceu Senegal por 1 a 0, com gol do zagueiro do Barcelona Yerry Mina e assim avançou em primeiro no Grupo H. Os senegaleses acabaram eliminados através do Fair Play, último critério de desempate utilizado pela Fifa no torneio, levando desvantagem em relação ao Japão por conta de dois cartões amarelos. 
O jogo começou com o VAR já entrando em ação. Aos 16 minutos, o camisa 10 senegalês Sadio Mané foi derrubado dentro da área e árbitro pediu revisão do lance. Após rever a jogada, não marcou a penalidade para Senegal.
Aos 31 minutos, os colombianos ganharam preocupação extra para o Mundial. O camisa 10 James Rodríguez sentiu lesão e precisou ser substituído. Luis Muriel entrou no seu lugar.
Os colombianos só foram abrir o placar no fim do jogo, aos 29 minutos, mais uma vez com Yerry Mina. Assim como contra a Polônia, o zagueiro subiu mais alto, após bola alçada na área, e cabeceou sem chances para o goleiro senegalês.
Com o resultado, a Colômbia se classificou em primeiro no Grupo H com seis pontos somados. Os sul-americanos agora encaram nas oitavas de final o segundo colocado do Grupo G, que será definido ainda nesta quinta. A partida no primeiro mata-mata está marcada para a próxima terça-feira (3/7).
Já Senegal, acabou eliminado com a derrota para os colombianos. Como estavam igualados com o Japão nos primeiros critérios de desempate, o que contou foi o Fair Play – cartões amarelos e vermelhos recebidos ao longo do torneio -, dando vantagem para os japoneses, com dois amarelos a menos, e que entram em campo pelas oitavas na próxima segunda-feira (2/7), contra o líder do Grupo G.

Comentários