COPA DA RÚSSIA: Na estreia de Salah na Copa, Egito perde para a Rússia

SALAH ATÉ MARCOU, MAS DE NADA ADIANTOU: RÚSSIA 3 A 1
SÃO PETERSBURGO (RÚSSIA) - Nesta terça-feira (19/6) a Rússia praticamente se garantiu nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os anfitriões encararam o Egito, em São Petesburgo, e venceram por 3 a 1, em partida que teve a estreia do camisa 10 egípcios Mohamed Salah, que não esteve em campo para a partida contra o Uruguai, na última sexta-feira (15), por conta da recente lesão no ombro que sofreu na decisão da Champions League. Com o placar, a seleção africana praticamente deu adeus à chance de ir ao mata-mata e precisa de vitória da Arábia Saudita sobre os uruguaios, nesta quarta (20/), para ainda terem a oportunidade.
Após um primeiro tempo pegado, onde o Egito chegou a ter algumas chances de marcar, a anfitriã se aproveitou de gol contra, logo aos 2 minutos da etapa final. Na jogada, Golovin foi até a linha de fundo e cruzou para a área, o goleiro egípcio afastou parcialmente a bola, dando rebote para Zobnin, que chutou e acabou contando com desvio do defensor Fathy para abrir o placar.
Aos 14 minutos, a Rússia ampliou com Cheryshev. Após cruzamento rasteiro do lateral brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes, o meia recebeu a bola livre de marcação e finalizou para marcar.
Três minutos mais tarde, a Rússia marcou o terceiro com Dyzuba. O atacante recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e acertou o canto do goleiro egípcio El-Shenawy.
No fim da partida, aos 26 minutos, o Egito ainda marcou seu gol de honra. Salah foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. O próprio camisa 10 assumiu a responsabilidade da cobrança e converteu, marcando o seu primeiro gol em Copas do Mundo.
Com o placar, a Rússia praticamente se garantiu nas oitavas de final da Copa do Mundo, uma vez que chegou a seis pontos somados. Já o Egito, praticamente deu adeus às chances de avançar e precisa que a Arábia Saudita vença o Uruguai, nesta quarta-feira (20/6), para ter algum resquício de chance para ir ao mata-mata.
Na terceira e última rodada da fase de grupos, os anfitriões encaram o Uruguai, na próxima segunda-feira (25/6), enquanto o Egito tem compromisso contra a Arábia Saudita, no mesmo dia.

Comentários