COPA DA RÚSSIA: Rússia goleia Arábia Saudita na abertura da Copa

OS ANFITRIÕES DO TORNEIO GOLEARAM POR 5 A 0
MOSCOU (RÚSSIA) - A Copa do Mundo começou na tarde desta quinta-feira (14/6) no Estádio Luzhniki, em Moscou. A Rússia, país anfitrião, enfrentou a Arábia Saudita na abertura do torneio e goleou por 5 a 0, com dois gols no primeiro tempo e três no segundo.
Aos 11 minutos da primeira etapa, o meia Yury Gazinsky entrou para história dos Mundiais. Após cruzamento de Aleksandr Golovin, o jogador do Krasnodar mandou de cabeça para o fundo das redes. 10 minutos depois, Alan Dzagoev saiu lesionado e foi substituído por Denis Cheryshev, que, aos 42, recebeu na área, limpou a zaga e fez um belo gol.
No segundo tempo a Rússia seguiu melhor e pressionando. O centroavante Artem Dzyuba entrou aos 23 e dois minutos depois aproveitou mais um cruzamento de Golovin para ampliar o placar.
Aos 45, Cheryshev marcou mais um golaço. Do canto da área, ele chutou de trivela e mandou a bola no ângulo. Para fechar, aos 48, Golovin bateu falta no cantinho e fechou a goleada: 5 a 0.
Com a goleada a aplicada sobre os sauditas, os donos da casa saíram na liderança do Grupo A, que terá ainda o duelo entre Egito e Uruguai, neste sexta-feira (15/6), às 9h.
Os russos voltam a campo pelo mundial na próxima terça-feira (19/6), às 15h (de Brasília), na Ekaterinburg Arena, em São Petersburgo, contra o Egito. A Arábia Saudita entra em campo um dia depois, na quarta-feira (20/6), às 12h (de Brasília), no Krestovski, em Rostov, diante do Uruguai.

Comentários