COPA DA RÚSSIA: Sem seis titulares, França empata com a Dinamarca e confirma liderança do Grupo C

AS DUAS SELEÇÕES  FORAM VAIADAS AO DEIXAR O GRAMADO APÓS O FIM DA PARTIDA
MOSCOU (RÚSSIA) - Após duas vitórias sobre Austrália e Peru nas primeiras rodadas da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia, a França já tinha classificação assegurada para as oitavas de final do torneio, restando apenas a definição quanto à liderança do Grupo C. Nesta terça-feira (26/6), os franceses voltaram a campo, contra a Dinamarca, e após empate em 0 a 0 chegaram a sete pontos na chave e garantiram a ponta.
Para a partida, o técnico Didier Deschamps resolveu poupar seis dos seus jogadores que vinham sendo titulares no conjunto francês: Lloris (goleiro), Pavard (lateral direito), Umtiti (zagueiro), Pogba (meio-campo), Matuidi (meio-campo) e ainda Kylian Mbappé (atacante). A única “estrela” da companhia que foi a campo foi Antoine Griezmann.
Com o resultado, quem comemorou foi a Dinamarca, que precisava do empate para não depender do placar de Austrália e Peru, com os australianos ainda podendo se classificar para a fase final em caso de vitória contra os peruanos e derrota dos dinamarqueses.
A França, por sua vez, agora aguarda pela definição do Grupo D, ainda nesta terça, para saber quem terminará em segundo na chave e, consequentemente, será seu adversário. Existe a possibilidade de os franceses pegarem a Argentina, que encara a Nigéria em busca da classificação, e vencendo se classificariam na segunda colocação. O jogo das oitavas está marcado para este sábado (30/6).

Comentários