COPA DA RÚSSIA: Suíça bate a Sérvia de virada e Brasil terá confronto direto pela vaga na última rodada

SHAQIRI DECIDIU A PARTIDA A FAVOR DA SUÍÇA AOS 45 DA ETAPA FINAL
KALININGRADO (RÚSSIA) -Nesta sexta-feira (22/6) Sérvia e Suíça se enfrentaram pelo Grupo E da Copa do Mundo da Rússia, o mesmo do Brasil, e os suíços venceram de virada por 2 a 1. O resultado embolou de vez a chave e impediu que os sérvios garantissem classificação antecipada para as oitavas do Mundial, permitindo assim que todos, à exceção da Costa Rica, já eliminada, possam se classificar na última rodada. Com isso a Seleção Brasileira terá confronto direto pela vaga e só a vitória importará.
Quem abriu o placar da partida foi a Sérvia. Logo aos 5 minutos do 1° tempo, após bela jogada individual de Tadic, que driblou marcador suíço e cruzou para a área, Mitrovic aproveitou a assistência e cabeceou no ângulo de Sommer.
Assim como na estreia contra o Brasil, a Suíça chegou ao empate no início da etapa final. Aos 7 minutos, Xhaka aproveitou rebote de chute do companheiro Shaqiri, que acabou batendo na defesa da Sérvia, e mandou um balaço de fora da área, deixando o goleiro Stojkovic sem reação.
Ainda na segunda etapa, os suíços voltaram a protagonizar lance duvidoso neste Mundial. Assim como na suposta falta que o zagueiro Miranda teria sofrido no gol de empate anotado por Zuber, o atacante sérvio Mitrovic foi agarrado por dois defensores da Suíça e o árbitro mandou o lance seguir, sem sequer pedir o auxílio do árbitro de vídeo através do VAR, deixando a dúvida se houve ou não pênalti. 
Aos 45 minutos da etapa final, Shaquiri chegou ao gol da virada, após ficar cara a cara com goleiro sérvio. 
Com o resultado, a Sérvia permaneceu com três pontos, permitindo a Suíça, com quatro, de chegar à segunda colocação do Grupo E, ainda liderado pelo Brasil por conta do saldo de gols superior ao dos suíços. 
Desta forma, o Brasil precisa vencer a Sérvia, na próxima quarta-feira (27/6) se quiser se classificar sem depender de nenhum outro resultado. Já a Suíça, encara a Costa Rica, no mesmo dia, e tem ao seu favor o fato da seleção já estar eliminada. 

Comentários