COPA DA RÚSSIA: Brasil vence a Costa Rica no fim, com gols de Coutinho e Neymar

NEYMAR APÓS MARCAR O SEGUNDO GOL DO BRASIL CONTRA COSTA RICA
SÃO PETERSBURGO (RÚSSIA) - O Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0 nesta sexta-feira (22/6), pela 2ª rodada do Grupo E, da Copa do Mundo. Após ficar na igualdade na estreia contra a Suíça, a equipe de Tite chegou aos quatro pontos na competição ao derrotar a Costa Rica por 2 a 0, nos acréscimos da partida. O primeiro tempo da partida foi morno, mas no segundo a Seleção Brasileira pressionou e teve diversas chances, até conseguir marcar aos 46 minutos com Philippe Coutinho aos 46 minutos, após passe de Gabriel Jesus. Anda nos acréscimos, aos 47 minutos, Neymar aproveitou passe de Douglas Costa e fechou o placar.
Antes disso, aos 33 minutos da segunda etapa, o lance mais polêmico da partida. Depois de um contra-ataque, Neymar fintou o zagueiro Giancarlo González na área e, após sentir um contato no peito, caiu. O árbitro holandês Bjorn Kuipers marcou pênalti inicialmente, mas voltou atrás após o uso do Var.
Com a vitória, o Brasil chegou aos quatro pontos e lidera o Grupo E. No entanto, Sérvia com três e Suíça com um duelam logo mais, às 15h. 
Na rodada final da fase de grupos, o a Seleção Brasileira enfrenta a Sérvia, em Moscou, enquanto a Costa Rica encara a Suíça em Níjni Novgorod. Os dois jogos acontecerão simultaneamente na próxima quarta-feira (27/6), a partir das 15h.

Comentários