COPA DO NORDESTE: Sampaio vence o ABC e sai na frente por um lugar na final da Copa do Nordeste

UILLIAM  FOI  O AUTOR DO GOL DA EQUIPE MARANHENSE
SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa deu um grande passo em busca da inédita classificação à final da Copa do Nordeste. Na noite desta terça-feira (19/6), a Bolívia Querida recebeu o ABC (RN), no Estádio Castelão, pela abertura das semifinais da competição nordestina e venceu por 1 a 0, resultado que lhe dá a vantagem do empate na partida de volta contra a equipe potiguar.
Disposto a repetir a receita das quartas de final do Nordestão, quando encaminhou a classificação logo no primeiro jogo contra o Vitória, o Sampaio Corrêa tomou a iniciativa diante do ABC, que fez uma marcação eficiente no primeiro tempo e permitiu poucas finalizações da equipe maranhense. Na etapa final, o Tricolor intensificou a pressão e foi premiado aos 13 minutos: após ser derrubado por Tonhão na grande área, Uilliam cobrou pênalti com categoria e decretou a vitória do Sampaio no Castelão.
Para avançar à decisão da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa precisa agora de uma nova vitória ou um empate diante do ABC. O Tricolor também pode se classificar com uma derrota por um gol de diferença, desde que balance as redes em Natal. Já o ABC só fica com a vaga na final se derrotar a Bolívia Querida por dois ou mais gols de diferença. Se o Alvinegro vencer por 1 a 0, o finalista será definido em uma disputa de pênaltis.
ABC e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar pelas semifinais da Copa do Nordeste na próxima quinta-feira (28/6), às 21h45, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Antes disso, as duas equipes entrarão em campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (23/6). A Bolívia Querida recebe o Atlético Goianiense no Estádio Castelão, pela 12ª rodada da Série B, enquanto o Alvinegro Potiguar vai à Juazeiro (BA) encará o Juazeirense pela 3ª Divisão, às 20h, no Estádio Adauto Moraes.

Comentários