FUTEBOL INTERNACIONAL: Palmeiras vence o Real Madrid e é campeão do Mundial Sub-17

OS GAROTOS PALMEIRENSES NÃO SE INTIMIDARAM E VENCERAM OS DONOS DA CASA
MADRI (ESPANHA) - Na tarde desta quarta-feira (6/6) o Palmeiras sagrou-se campeão Mundial Sub-17 ao golear o Real Madrid por 4 a 2 na decisão do torneio, disputado em Madri na Espanha. O Alviverde, que já vinha tendo bom desempenho na competição, com goleadas por 8 a 2 e 10 a 1, ambas na primeira fase, conquistou pela primeira vez o título da categoria.
A vitória alviverde começou a ser construída logo no início do jogo. Aos 17 minutos, Gabriel Silva aproveitou bela jogada de Verón e abriu o placar. Dois minutos depois, o próprio Verón ampliou para a equipe paulista. Aos 33 minutos, Fabrício soltou uma bomba de fora da área e o Palmeiras voltou para os vestiários com três gols de vantagem no marcador.
No 2° tempo, o Real Madrid até esboçou alguma reação. Logo aos 4 minutos, Carlos chutou cruzado e marcou o primeiro dos espanhóis. Pouco tempo depois, o Palmeiras deu fim à esperança dos espanhóis e marcou o quarto gol, aos 20 minutos, com Luan. O segundo e último gol merengue saiu já aos 37 minutos, com Fran, que descontou mais uma vez.
A campanha do Alviverde na competição foi de cinco vitórias e um empate em seis jogos, e Verón, de apenas 15 anos, ainda foi o artilheiro da competição, com nove gols marcados. O título foi uma espécie de “revanche” do Palmeiras, que em 2016, também contra o Real Madrid, acabou sendo vice-campeão do Mundial Sub-17.

Confira os melhores momentos da vitória sobre o Real Madrid


Comentários