ATLÉTISMO: Caio Bonfim é suspenso por doping

A SUSPENSÃO DE CAIO BONFIM ACONTECE QUASE UM ANO DEPOIS DA CONQUISTA DO BRONZE
BRASIL – O medalhista de bronze no Mundial de Atletismo, em Londres, na marcha atlética, Caio Bonfim, foi pego no doping. Nesta sexta-feira (20/7), a Unidade de Integração de Atletas (AIU), anunciou a suspensão do atleta brasiliense após ele ser flagrado utilizando a substância Bumetanida, um diurético que é proibido pela Agência Mundial Antidoping (Wada). Caio foi testado nos dias 28 e 30 de maio de 2017, pouco antes de participar de um evento em La Coruña, na Espanha.
A suspensão de Caio Bonfim é de seis meses e passou a ser contada de 1º de março deste ano, com isso, ele poderá competir já em setembro. A punição acontece quase um ano após seu maior feito - a conquista da medalha de bronze no Mundial em Londres, que ocorreu em agosto. Apesar da polêmica e da suspensão, Caio Bonfim não foi punido com a perda da medalha.
Atualmente Caio Bonfim está se recuperando de uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo e não disputou a Copa do Mundo na China, que seria a prova mais importante da temporada, no início de maio.

Comentários