COPA DA RÚSSIA: Croácia vira na prorrogação, despacha a Inglaterra e vai à final inédita da Copa do Mundo

O HERÓI MANDZUKIC COMEMORA O GOL QUE CLASSIFICOU A CROÁCIA À FINAL
MOSCOU (RÚSSIA) - A Croácia é finalista! Com mais uma prorrogação no currículo, a terceira neste Mundial (as duas anteriores foram contra Dinamarca e Rússia, ambas vencidas pelos croatas nos pênaltis) a seleção do leste europeu conseguiu uma vitória de virada por 2 a 1 em cima da Inglaterra e vai disputar pela primeira vez em sua história uma final de Copa do Mundo. Final que será contra a França neste domingo (15/7), às 12h.
A Inglaterra, que vinha fazendo grande campanha até o momento, abriu o marcador logo no começo do duelo. O lateral Treppier anotou um lindo gol de falta da entrada da área e levou os ingleses à loucura. Ainda no primeiro tempo, Kane perdeu chance absurda, assim como Lingard, que desperdiçou chute claro na entrada da área.
Porém, a Croácia, que conta com os craques Modric e Rakitic, foi valente, se impôs em campo e fez sofrer a forte defesa inglesa. No segundo tempo, após muita pressão e bolas erguidas na área, Perisic entrou de sola, venceu Walker e colocou para dentro o empate croata. Melhor em campo, os croatas foram para sua terceira prorrogação neste Mundial e ainda desgastados fisicamente foram melhores do que os ingleses.
No primeiro tempo da prorrogação, Pickford fez um milagre embaixo da trave em finalização em cima dele. Mas nada pôde fazer quando Mandzukic, cara a cara, afundou para dentro do gol a virada croata, que levou o estádio russo à loucura. No final, o time do leste europeu segurou como pôde, não deixou os ingleses crescerem e garantiram a vaga na finalíssima.

Comentários