COPA DA RÚSSIA: Inglaterra elimina Colômbia nos pênaltis e volta às quartas de final da Copa após 12 anos

JORDAN PICKFORD FOI HERÓI DA CLASSIFICAÇÃO INGLESA
MOSCOU (RÚSSIA) - A Inglaterra venceu a Colômbia nos pênaltis por 4 a 3, nesta terça-feira (3/7), em Moscou, e garantiu sua ida às quartas de final da Copa do Mundo. O país não chegava nessa fase desde o Mundial de 2006, ou seja, há 12 anos. Agora, os ingleses vão enfrentar a Suécia, que bateu a Suíça também por 1 a 0. O jogo entre as equipes está marcado para o próximo sábado (7/7), às 11h, em Samara.
Na última Copa, em 2014, disputada no Brasil, a seleção inglesa não foi capaz de passar da fase de grupos na chave que tinha Itália, Costa Rica e Uruguai -estas duas últimas se classificaram. Em 2010, na África do Sul, foi às oitavas e parou na Alemanha.
O gol inglês foi marcado pelo atacante Harry Kane, principal jogador da Inglaterra neste Mundial. Mina, artilheiro colombiano no torneio, empatou o jogo e fez seu terceiro na competição. Kane chegou a seis gols na competição, aumentando sua vantagem na liderança. Cristiano Ronaldo, já eliminado com Portugal, tem quatro, assim como o belga Romelu Lukaku, que irá enfrentar o Brasil nas quartas de final.
Nas penalidades, a Inglaterra superou a Colômbia por 4 a 3 e ficou com a vaga.


Comentários