COPA DA RÚSSIA: Inglaterra vence a Suécia e quebra tabu de 28 anos em Copas

HARRY MAGUIRE ABRIU O CAMINHO DA VITÓRIA INGLESA, DE CABEÇA
SAMARA (RÚSSIA) - Depois de 28 anos a Inglaterra voltará a disputar uma semifinal de Copa do Mundo. Neste sábado (7/7), os ingleses venceram a Suécia por 2 a 0, em Samara, e agora aguardam pelo resultado da partida entre Rússia e Croácia para conhecerem o seu próximo adversário. Os gols foram marcados por Maguire e Dele Alli, ambos estreantes em Mundiais.
A vitória sobre os suecos recolocou os ingleses nas semis de um Mundial após bastante tempo. A última vez havia sido em 1990, na Itália, quando empataram em 1 a 1 com a Alemanha Ocidental, mas depois foram desclassificados com derrota nos pênaltis por 4 a 3. A boa campanha que o país tem feito na Rússia vem ofuscando os últimos resultados ruins que tiveram no torneio, lembrando da precoce eliminação, ainda na fase de grupos, na edição de 2014, no Brasil.
Contra os suecos, a Inglaterra começou a construir a vitória no fim do primeiro tempo. Aos 30 minutos, o zagueiro Harry Maguire aproveitou cobrança de escanteio de Ashley Young e cabeceou da marca do pênalti para estufar as redes. Este foi o primeiro gol do defensor com a camisa do English Team.
Dele Alli ampliou para os ingleses no início do segundo tempo. Logo aos 13 minutos, o meia do Tottenham recebeu cruzamento na medida de Lingard e também usou a cabeça para dar números finais à partida.
O próximo desafio dos comandados do técnico Gareth Southgate está marcado para quarta-feira (11/7), quando encaram Rússia ou Croácia, que definem quem será o último semifinalista também neste sábado. A partida das semis será em Moscou, no Luzhniki, que também será o palco da grande final. 

Comentários